menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

MAN TGS soma 5º pódio consecutivo no Africa Race

foto

Completando com sucesso a sua quinta participação no Africa Eco Race, que no passado Sábado terminou em Dacar, capital do Senegal, a equipa OLEOBAN®/MAN Portugal subiu, mais uma vez, ao pódio onde, desta feita, alcançou o terceiro lugar na competição destinada aos camiões. O MAN TGS, com Elisabete Jacinto aos comandos, assegurou ainda uma notável sétima posição da tabela conjunta auto/camião, daquela que é a maior maratona africana de todo-o-terreno.

Ao todo foram 11 etapas que cruzaram as magníficas paisagens de Marrocos, Mauritânia e Senegal, ao longo das quais a piloto e a sua equipa percorreram um total de 2297 quilómetros cronometrados, em 41h30m39s. O MAN TGS da equipa portuguesa demonstrou mais uma vez a sua robustez, fiabilidade e uma aptidão natural para ultrapassar todas as dificuldades apresentadas pelo percurso sempre muito variado e técnico escolhido pela equipa dirigida por René Metge, ficando a somente 13 minutos do camião pilotado pelo húngaro Miklos Kovacs, que terminou em segundo lugar da classe. O triunfo foi alcançado pela terceira vez, pelo checo Tomas Tomecek.

Elisabete Jacinto reconhece que a prova foi dura, com muitas dificuldades, mas elogia o trabalho de equipa e mostra-se satisfeita com o resultado: “Embora a nossa prova não tenha sido isenta de problemas, o balanço que faço deste rali é muito positivo. Ficámos num bom lugar à geral e o trabalho que desenvolvemos em equipa foi, uma vez mais, extraordinário. O José Marques foi um navegador exímio e a equipa de mecânicos, o Marco Cochinho e o Hélder Anjos, foram incansáveis”, comentou Elisabete Jacinto, que acrescentou: “Superámos todas as dificuldades e festejámos junto do mítico Lac Rose mais um sucesso da nossa equipa”.

Ao imprimir desde o início do rali um ritmo rápido e constante, Elisabete Jacinto levou o seu MAN TGS ao triunfo em duas etapas tendo alcançado, por diversas vezes, a vice-liderança, lugar que ocupava no dia de descanso. Por essa altura a equipa lusa estava a escassos 14 minutos do Tatra de Tomas Tomecek e ocupava o 10º lugar à geral.

Com a entrada na Mauritânia, conhecida pelas difíceis travessias de dunas de areia mole, a equipa OLEOBAN®/MAN Portugal subiu três posições na classificação geral, terminando a escassos 13 minutos do segundo classificado, o húngaro Miklos Kovacs que confirmou esta posição apenas na derradeira etapa do rali.

Com os dois triunfos averbados nesta edição de 2014, o MAN TGS aumenta para treze o número de etapas ganhas ao longo das suas cinco participações no Africa Eco Race.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados