menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto parte com o número 160

foto

A piloto Elisabete Jacinto realizou hoje, em Paris, as verificações para a 24 º edição do Rallye Aicha des Gazelles du Maroc. Esta é a sexta vez que a portuguesa participa nesta prova de navegação e faz dupla, mais uma vez, com a navegadora francesa Valérie Dot.

A equipa parte com o número 160, tal como no ano anterior, e depois de feitas as verificações administrativas e técnicas da Volkswagen Amarok com a qual vão competir, a dupla entra em contagem decrescente para o arranque da prova: “Foi um dia cheio pois começámos muito cedo a proceder a todas as formalidades. Depois de um longo briefing procedeu-se, entre outras coisas, ao controlo de toda a documentação, à distribuição dos coletes, dos mapas e das rações de sobrevivência. Tivemos também a verificação à instalação de todos os aparelhos de segurança, assim como às características técnicas do veículo. A organização faz também um grande controlo do ponto de vista médico onde até o nosso estojo de primeiros socorros é verificado. Terminámos com uma foto de pose ao lado do carro e, enfim… estamos prontas para a festa da partida e para uma longa viagem” referiu Elisabete Jacinto.

A competição propriamente dita, decorre entre 19 e 29 de Março e desenrola-se sob o alto patrocínio de sua Majestade o Rei Mohammed VI, que autoriza o uso do brasão real de Armas de Marrocos pelas participantes.

Este rali prima pela diferença uma vez que se trata de uma prova de navegação e não de velocidade dando, desta forma, uma nova visão do desporto automóvel onde se destaca a capacidade de conduzir fora de pista respeitando o ambiente e a população local. Nesta competição vence a equipa que executar o percurso proposto pela organização com o menor número de quilómetros e não a mais veloz. Além do mais, as duplas não podem recorrer às modernas tecnologias e está-lhes vedado o uso de qualquer GPS. Dispõem apenas de fotocópias de cartas militares e bússolas que lhes são entregues no início da competição. Assim, para vencer, é não só necessário ter boas técnicas de condução como também é essencial possuir uma boa capacidade de navegação e muito espirito de equipa e de entreajuda.

Amanhã será dada a partida para o início do rali a partir dos jardins do Trocadero onde se vão juntar as 160 equipas que este ano participam nesta prova.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados