menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Estreia positiva: Rómulo Branco no Top 10

foto

Taça do Mundo de Todo-o-Terreno
Baja Itália
13 a 16 de Março

• Primeira experiência do piloto luso angolano aos comandos de um T1
• Evolução notória de troço para troço

A estreia de Rómulo Branco aos comandos da sua nova Toyota Hilux Overdrive decorreu de forma extremamente positiva e o piloto luso angolano terminou no Top 10 da Baja Itália, aquela que foi a segunda etapa da Taça do Mundo do Todo-o-Terreno.

Foi a primeira vez que o piloto disputou uma competição desta modalidade dispondo para o efeito de uma máquina T1 e a evolução, ao longo do fim-de-semana, foi notória. Rómulo Branco, acompanhado do seu habitual navegador João Serôdio, terminou a Italian Baja em 10º lugar, a escassos 18s do nono posto, que ocupou durante boa parte da prova.

A vitória na Italian Baja pertenceu a Yazeed Al-Rajhi, piloto da Arábia Saudita que, aos comandos de uma Toyota Hilux Overdrive, tinha sido igualmente o vencedor da prova russa com que se iniciou a Taça do Mundo 2014. A segunda posição final foi ocupada pelo russo Boris Gadasin, aos comandos de um G-Force Proto, que gastou mais 44s. Terceiro lugar para a dupla polaca Dabrowski/Czachor que, tal como o vencedor, dispunha de uma Toyota Hilux Overdrive.

“Foi a primeira vez que disputei uma prova aos comandos de uma máquina T1 e o objectivo nesta corrida era claramente ambientar-me à sua condução e tentar evoluir de uma forma segura e consistente. Como esta Baja Itália é disputada por troços que se repetem, deu para perceber bem os progressos que iam sendo feitos e o encurtar de diferença para os primeiros: Estou muito satisfeito com esta estreia embora tenha claramente a noção de que ainda há muito para evoluir ”, salientou no final da prova o piloto luso angolano Rómulo Branco.


Com esta participação na Baja Itália está dado o primeiro passo de uma nova fase na carreira de Rómulo Branco, o actual vice-campeão mundial 2013 da classe T2, este ano apostado em disputar o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno antes de regressar às principais competições mundiais da modalidade.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados