menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

João Lopes a 10s do pódio

foto

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2014

Campeão Buggy/UTV de 2012 quer recuperar o título
Dinis Fortunato vence Promoção nos Quad

João Lopes o piloto da equipa JL Racing/Firststop/Pneudirecto, campeão de Portugal em 2012, iniciou no passado fim-de-semana a sua participação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2014. Acompanhado de Bruno Santos, o piloto de Torres Vedras disputou o Raid TT da Ferraria aos comandos de um Polaris RZR 1000, com o qual terminou na 4ª posição, a escassos dez segundo de um lugar no pódio.

A prova alentejana não começou da melhor forma já que, com condições climatéricas que foram variando ao longo a jornada, a equipa fez uma opção de pneus para o primeiro setor seletivo que não se mostrou adequada, tendo terminado a primeira etapa na nona posição, a 1m30s do vencedor do dia. Na etapa seguinte, a derradeira desta prova, João Lopes encetou uma notável recuperação, tendo averbado o 2º melhor tempo entre os concorrentes Buggy/UTV resultado que lhe permitiu ascender ao 4º lugar final, a uma escassa diferença de 10s para o 3º classificado e a 40s do 2º lugar.

“A participação nesta prova foi o culminar de uma semana complicadíssima. Recebi o carro na 2ª feira e apenas consegui andar com ele na 6ª feira. Vim para esta prova sem estar minimamente adaptado a esta nova máquina”, salientou no final da corrida, João Lopes, o piloto da JL Racing/Firststop/Pneudirecto que acrescentou: “No sábado fizemos uma má escolha de pneus, mas hoje ataquei forte, geri a corrida para não ter furos e dei tudo o que podia e sabia. Estou satisfeito e muito confiante neste novo projeto”.

A participação da JLRacing no Raid TT da Ferraria contou ainda com a participação do piloto Dinis Fortunato (Honda TRX 450) na competição Quad onde triunfou na Classe Promoção e averbou um 6º lugar absoluto. A próxima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o Ervideira Rali TT, disputa-se a 25 e 26 de Abril, em Reguengos de Monsaraz.
Outras informações sobre a prova e classificações em www.clubeferraria.pt

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados