menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

António Maio vence prólogo no Algarve

foto

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Baja Terras de Alcoutim
31 de Maio e 1 de Junho de 2014

Equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy

• Luís Teixeira foi primeiro em TT3 e Sebastian Buhler segundo em TT1

António Maio iniciou da melhor forma a sua participação na Baja Terras de Alcoutim, terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que se está a disputar na serra algarvia, ao triunfar esta tarde no prólogo, onde bateu o campeão nacional Mário Patrão, que gastou mais 12s a percorrer os 7350m que compõem o prólogo.

António Maio, vencedor da edição 2013, está apostado em repetir a vitória então alcançada. “O meu objetivo era vencer o prólogo e foi o que fiz. Esta é uma competição rápida, com um percurso sinuoso, é uma prova muito ao meu jeito. Nos últimos anos tenho tido uma boa prestação nesta Baja, o que também é um fator importante, que me dá alguma confiança. Ao contrário do que sucedeu nas provas anteriores em que, devido à lesão, não consegui preparar-me convenientemente para a competição, para esta Baja treinei bastante. Estou satisfeito com o prólogo e sinto-me mais motivado para amanhã alcançar um bom resultado”.

Para além do triunfo de Maio, a equipa Yamanha teve um excelente desempenho ao colocar os seus quatro pilotos que disputam esta Baja, nas oito primeiras posições.

Luís Teixeira, piloto de Alcoutim, teve também uma prestação notável ao vencer o prólogo na classe TT3, onde se superiorizou face ao mais direto adversário, Fausto Mota. “A Super Especial estava a correr bem, mas tive uma queda no final, o que me prejudicou um pouco na classificação. Amanhã arranco em 3º lugar e vou tentar recuperar. O meu objetivo principal é conseguir um lugar de pódio e, claro está, vencer na classe”, refere Luís Teixeira.

Em TT1, Sebastian Buhler mantém aceso o duelo com o atual campeão nacional desta classe, tendo averbado o 2º melhor tempo na Super Especial de hoje. “O piso estava escorregadio e, por isso, fui a rolar de forma regular sem correr grandes riscos. Ainda apanhei um susto ou outro, mas não quis arriscar muito. Amanhã, se vir que tenho andamento para conquistar a vitória não vou desperdiçar e vou atacar”, adianta o mais jovem elemento da equipa Equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy no final da Super Especial de hoje.

Frederico Fino fecha o leque da formação de que também é responsável com o 8º melhor tempo. “Hoje podia ter feito melhor, podia ter andado mais rápido, mas o piso estava muito escorregadio e talvez também não tenha decorado bem o prólogo, por isso não quis arriscar. Delineámos uma estratégia de equipa e estamos prontos para ir ao ataque e tentar conquistar a vitória em cada uma das classes”.

Amanhã disputa-se o segundo dia de competição da Baja Terras de Alcoutim. Os concorrentes terão de percorrer um troço único com 224,34 km de extensão, cuja partida será dada no Pereiro, a cerca de 15 km de Alcoutim e a chegada terá lugar em Martim Longo.

Outras informações sobre a prova em http://clubeautomovelalgarve.pt/docs/Baja14/baja14.html

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados