menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Miguel Freitas de novo nos pontos

foto

Foi necessário recorrer ao motor antigo


Na sua quarta prova a contar para o WTCC, o campeonato do mundo de viaturas de turismo, Miguel Freitas conseguiu, no circuito de Brno, na Républica Checa, terminar as duas corridas e averbar pontos em ambas, para a competição destinada aos Independentes. Todavia, o tão ansiado  novo motor para equipar o seu Alfa Romeo 156, apresentou problemas e o jovem piloto português, apoiado pela Roff e Unilogos e inscrito pela equipa Racing for Belgium, teve de recorrer ao antigo, depois de ter ficado apeado nos treinos de qualificação.

Parti, de facto, para a Républica Checa com algumas expectativas, depois de em Pau me ter aproximado bastante dos carros da frente e em particular dos Alfa Romeo oficiais, que me servem sempre de bitola. Nos primeiros treinos, a minha preocupação foi conhecer mais uma pista nova, mas cedo começei a perceber que estava qualquer coisa errada, já que sentia o motor a render cada vez menos. A equipa depressa percebeu que o motor novo não estava em condições e voltámos a utilizar o antigo tendo, por causa disso, ficado parado durante os treinos cronometrados. Nas duas corridas tive de gerir a questão do motor, para conseguir levar o carro até ao fim e não ser forçado a abandonar. O motor antigo estava bastante cansado, mas ainda deu para terminar nos pontos. Para o circuito da Boavista irei ter não um, mas dois motores novos, já que logo após terminar a corrida de Brno os entregámos para serem revistos e colocados de acordo com a versão mais actualizada. É um passo muito importante, até porque quero fazer tudo para alcançar um bom resultado em Portugal”, salienta Miguel Freitas.

Após esta jornada de Brno, o piloto ocupa o nono lugar nos Independentes, tendo já alcançado 15 pontos. O circuito da Boavista, agendado para 7 e 8 de Julho, será o palco da próxima jornada do WTCC.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados