menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Nacional de TT em Idanha-a-Nova

foto

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Baja TT Idanha-a-Nova
12 e 13 de Setembro

• Mário Patrão, Beto Borrego e Jorge Monteiro na liderança
• Internacionais Hélder Rodrigues e Ruben Faria marcam presença
• Senhoras em competição em todas as disciplinas

Com base em Idanha-a-Nova terá este fim-de-semana lugar a quinta jornada do campeonato promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal. A Baja organizada pela Escuderia Castelo Branco irá arrancar com os dois campeões nacionais e um ex-campeão na liderança das respetivas disciplinas: Mário Patrão (Motos), Beto Borrego (Quads) e Jorge Monteiro (UTV/Buggy) são por isso os pilotos que estarão na linha de mira dos seus mais diretos adversários. Na prova do ano passado, destes três apenas Beto Borrego triunfou na jornada beirã, que teve como restantes vencedores António Maio (Motos) e Bruno Martins (UTV & Buggy).

Duelo renovado Patrão vs Maio nas duas rodas
Numa temporada em que, nas duas rodas, o duelo Patrão vs Maio, se inciciou condicionado pelas quedas e limitações físicas do piloto da Yamaha, tudo indica que, mais uma vez, este duelo vai ser o foco das atenções da prova beirã nesta disciplina.
Sebastian Buhler (Yamaha) que ocupa, a par com António Maio, a 2ª posição absoluta, já venceu por três vezes na Classe TT1. O atual campeão TT1 Domingos Santos (Damotor) também já venceu uma prova e ocupa a 2ª posição à frente de Luís Aguiar (Yamaha) e David Megre (KTM). Na Classe TT2, Mário Patrão lidera com alguma vantagem, depois de Maio ter falhado uma prova, mas esta corrida contará ainda com o regresso dos pilotos oficiais da Honda e KTM, Hélder Rodrigues e Ruben Faria. Na Classe TT3 Luís Teixeira (Yamaha) e Fausto Mota (KTM) repartem entre si os triunfos, mas o piloto de Alcoutim lidera com dois pontos de vantagem. A terceira posição pertence ao veterano Rodolfo Sampaio (KTM).

Beto Borrego domina nos Quad
Entre os Quad, Beto Borrego (Yamaha) deverá continuar a dar espetáculo numa prova marcada pelo regresso do vice-campeão André Mendes (Suzuki). Ricardo Carvalho (Yamaha), que venceu em Oleiros e terminou em 2º nas duas restantes provas que disputou, será também um adversário a ter em conta. O campeão Stock, Luís Engeitado (Yamaha), 3º do campeonato, António Moreira (Yamaha), 4º e líder dos veteranos e a jovem promessa de apenas 17 anos, Bruno Ferreira (Yamaha), 5º e líder da promoção, são outros nomes a acompanhar com atenção.

Nos UTV/Buggy são muitos os candidatos à vitória
Na competição destinada aos UTV/Buggy, com uma excelente lista de 28 inscritos, são muitos os candidatos à vitória. Nesta disciplina cada uma das quatro provas disputadas teve um vencedor diferente. O campeão Nuno Tavares triunfou na prova inaugural, João Dias foi o vencedor em Reguengos e João Lopes somou em Alcoutim o seu sétimo triunfo na prova algarvia. Em Oleiros a prova foi ganha pelo espanhol Roberto Viñaras. Apesar de ainda não ter vencido, é Jorge Monteiro quem lidera o campeonato. Todos estes 5 pilotos apresentam-se aos comandos de máquinas Polaris.
Se os UTV têm dominado à geral, é todavia importante salientar a enorme evolução na classe Buggy onde o destaque vai para Bruno Martins, em Rage, por sinal o piloto que, à geral, venceu a prova de Idanha-a-Nova no ano passado. António Ferreira (Rage) é o 2º classificado no respectivo campeonato e um piloto a ter em conta, tal como também deverão ser mencionados os nomes de Vítor Santos e Teo Viñaras, dois pilotos sempre candidatos à vitória.

Estreias no feminino onde já são 6 as concorrentes
No que às novidades diz respeito a prova beirã marcará a estreia, em termos de campeonato nacional de TT, para duas senhoras bem conhecidas de quem acompanha as provas de Enduro: Rita Vieira e Flávia Rolo. Rita Vieira tem também estado recentemente em destaque pelas vitórias internacionais (Taça das Senhoras) na Baja de Aragon e Baja Hungria.
A outra estreia é a de Alexandra Ferreira (Polaris) que desta forma faz aumentar para três o número de inscritos do clã Ferreira juntando-se assim ao pai António (Rage) e à mãe Dorothee (Polaris). Rita Oliveira, 100% vitoriosa entre as senhoras nos UTV e Vera Anselmo nos Quad, completam este sexteto de pilotos femininos.

A Baja TT Idanha-a-Nova inicia-se com um prólogo de 6860 metros de extensão, a disputar na tarde de 6ª feira, dia 12 de Setembro. No dia seguinte os concorrentes irão enfrentar, a partir das 7h30m um troço com 105,40 km de extensão, cuja partida será dada na Sr.ª do Almortão, a poucos quilómetros de Idanha-a-Nova. A partir das 12h30m voltam a arrancar para um derradeiro sector selectivo, com 175,79 km, sempre com partida e chegada à Sr.ª do Almortão.

Mais informações sobre a prova em: www.escuderiacastelobranco.pt

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados