menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Francisco Mendes Rosa conquista Medalha de Prata em Salamanca

foto

CNS4* de Salamanca 


• Atleta foi 2º da classificação geral (seniores) na prova de 1,40m
• … e venceu na categoria juniores

O jovem cavaleiro Francisco Mendes Rosa subiu este fim-de-semana ao pódio no Concurso de Saltos de Salamanca, categoria A de 4 estrelas no qual conquistou para Portugal a medalha de prata naquele que é um dos mais prestigiados concursos de Espanha, que se realiza há 65 anos.

Nesta competição, que contou com a presença de 12.000 espectadores, o jovem atleta do MEO Dream Team, às rédeas de D. Marinero, fez brilhar as cores de Portugal, ao vencer nos quatro dias da prova a competição destinada a atletas Juniores e ao obter o segundo posto da geral na categoria Sénior, na prova de 1,40m.

“Esta prova não me podia ter corrido melhor. O hipódromo esteve ao rubro como eu nunca tinha visto. Tive o apoio de muitos amigos aqui de Salamanca! Apoio que teve frutos porque trouxe a medalha de prata para Portugal. Participei a defender as cores de Portugal e senti-me completamente em casa. Foi um cenário magnífico e um convívio inigualável. Estou muito satisfeito e motivado para as próximas competições”.

Nesta competição, na qual participaram alguns dos melhores cavaleiros seniores de Espanha, como  Ivan Serrano, Fernando Diez e Rolando Ravelo, participaram ainda, em representação de Portugal, Hugo Carvalho e Rafael Rodrigues (1,40m), Gonçalo Queiroz (1,30m) e Beatriz Ferreira (1,10m), mas foi o atleta fundanense  e o seu treinador, Hugo Carvalho, que acabaram por conquistar os melhores resultados para a Selecção Nacional.

Já no próximo fim-de-semana disputa-se, em Lisboa, a final do Campeonato de Cavalos Novos.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados