menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Furo ao quilómetro 30 penalizou Elisabete Jacinto

foto

No arranque do Africa Eco Race a equipa portuguesa composta por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho foi penalizada devido a um furo logo ao quilómetro 30 tendo terminado a primeira etapa a escassos 4m50s do terceiro lugar dos camiões que, neste momento, é ocupado pelo KAMAZ de Anton Shibalov, o vencedor da edição de 2013 desta corrida. A formação OLEOBAN® alcançou, em virtude dessa situação, a sexta posição da categoria camião e o 12º posto da classificação conjunta auto/camião, tendo gasto 1h51m56s a cumprir a especial de 117 km que ligou Nador a Errachidia.


O sector seletivo, composto por trilhos acidentados e muito cascalho, mostrou-se bastante complicado para o trio português: “Esta primeira etapa foi difícil. Apesar de não ser longa o traçado estava cheio de pedra e a navegação tinha que ser feita de forma muito cautelosa e atenta. Havia muitas armadilhas ao longo do percurso e qualquer desconcentração poderia colocar em causa todo o nosso desempenho. O furo que tivemos no início da etapa fez-nos perder cerca de 10 minutos e acabámos por ser ultrapassados por alguns camiões incluindo o KAMAZ que partiu atrás de nós” disse Elisabete Jacinto que acrescentou: “apesar de tudo, temos a noção que ainda estamos no princípio e muito pode acontecer. As nossas expetativas continuam elevadas e vamos trabalhar arduamente para alcançar mais um pódio nesta corrida”.
Amanhã cumpre-se a segunda etapa do Africa Eco Race 2015 que decorrerá entre Errachidia e Tangounite. Esta região de Marrocos é conhecida por ser muito tradicional em termos dos seus costumes culturais e é comum encontrar as mulheres vestidas de negro e com a cara coberta. O sector seletivo terá 377 quilómetros e será composto por uma grande variedade de terrenos sendo um dos pontos altos do dia a travessia do oued Draa
.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados