menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Especial do Africa Race anulada

foto

O sector selectivo da etapa de hoje do Africa Eco Race 2015 que ligou Dakhla, em Marrocos, a Chami, na Mauritânia, foi anulado por decisão da organização da prova. As tradicionais dificuldades na passagem da fronteira entre os dois países africanos, que obrigaram alguns concorrentes a esperar várias horas até conseguirem realizar o controlo alfandegário, bem como uma forte tempestade de areia, que não permitia que os helicópteros da organização levantassem voo em segurança, levaram ao cancelamento da especial de 174 quilómetros da sexta etapa desta grande maratona africana.

Elisabete Jacinto explicou os motivos que levaram à anulação da prova: “a especial foi anulada, em primeiro lugar, devido a uma tempestade de areia que hoje se fez sentir. A poeira que pairava no ar era de tal modo intensa que a visibilidade era mínima. Como consequência os helicópteros da organização não puderam levantar voo e sem eles a especial não podia decorrer, acima de tudo, devido a questões de segurança. Além do mais a passagem pela fronteira na Mauritânia foi muito complicada. Em Marrocos conseguimos cumprir rapidamente todos os trâmites legais e passámos facilmente a alfândega, mas quando entrámos na Mauritânia as coisas complicaram-se bastante. Toda a comitiva da prova teve que realizar os registos biométricos para entrar no país. Nós estivemos cerca de três horas à espera de passar a fronteira”, revelou a piloto da equipa OLEOBAN®.

Desta forma, fica adiada para amanhã a entrada da competição nas duras pistas da Mauritânia. A sétima etapa deste Africa Race, que liga Chami a Azougi, conta com o mais longo sector selectivo de toda a prova. Serão 434 quilómetros repletos de dificuldades. A navegação terá que ser minuciosa e atenta e a variedade de terrenos encontrada nesta especial vai mostrar a todos os concorrentes quão complexo é o deserto da Mauritânia. Após vários quilómetros feitos ao longo do lendário caminho-de-ferro de Ben Amira apenas um cordão de difíceis dunas separará os concorrentes do novo acampamento situado no norte de ATAR.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados