menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Projecto BAMP completou com sucesso estreia no Dakar

foto

Excelente prestação da dupla luso-brasileira com a Nissan V8

Num dia marcado pela chuva intensa, que obrigou a reduzir substancialmente o derradeiro sector selectivo, terminou em festa mais uma edição do Rali Dakar Argentina Bolívia Chile. Numa etapa em que estava apostada em conseguir o seu melhor resultado no Dakar 2015, a dupla Ricardo Leal dos Santos e Carlos Du Sachs teve, face à diminuta extensão do troço, de se contentar com uma posição dentro do Top 20; mas acima de tudo finalizou com sucesso a estreia do projecto BAMP (Brasil Angola Moçambique Portugal) e demonstrou todo o seu potencial para futuras participações na grande maratona de todo-o-terreno.

Na curta especial, de pouco mais de 30 quilómetros, em lugar dos 174 que estavam previstos, Ricardo Leal dos Santos levou a Nissan V8 a realizar o 17º tempo e o balanço final que faz é muito positivo.

"Foi a estreia deste projecto no Dakar e estar à chegada é sempre um dos mais importantes objectivos. Desportivamente gostávamos de ter conseguido um melhor resultado mas, tal como muitas equipas e pilotos, que até dispunham de mais argumentos que nós, fomos vítimas de pequenas situações que nos atrasaram irremediavelmente. Estamos todavia cientes de que temos uma bela máquina, que pode ser ainda muito melhorada. Todas as três Nissan da Red Lined Motorsports terminaram a corrida sem grandes problemas. É um regresso importante da Nissan ao Dakar, onde viveu tempos áureos. Levamos desta prova dados muito importantes para o desenvolvimento futuro do carro que, estou seguro, nos poderá permitir vir a lutar por um lugar no Top 10. Por outro lado, toda a nossa estrutura funcionou de forma excelente e isso revelou-se muito importante quando foi necessário superar todas as dificuldades geradas pela dureza deste rali", salientou Ricardo Leal dos Santos à chegada a Buenos Aires.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados