menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Vitória de Maio no arranque da temporada

foto

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Raid TT a Góis
14 e 15 de Maio

Luís Teixeira também subiu ao pódio e venceu a classe TT3

A Equipa Yamaha Pinhelworks iniciou este fim-de-semana a sua participação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputando o Raid TT a Góis, a primeira das sete etapas desta temporada de 2015. Uma entrada empolgante com dois dos seus pilotos no pódio e três no Top 10 absoluto.

Na corrida, que teve Góis como centro nevrálgico, a formação apoiada pela Yamaha viu-se privada do concurso de Sebastian Buhler, o campeão TT1 que esteve ausente por doença mas isso não a impediu de conseguir um magnífico resultado de conjunto.

António Maio, que em 2014 teve um início de temporada marcado por uma queda, entrou desta vez da melhor forma possível. Muito forte e consistente travou animado duelo com Luís Oliveira e apesar de ter partido para o derradeiro troço cronometrado em desvantagem na classificação conseguiu impor-se no final terminando com uma diferença de 1m19s para o segundo classificado.

Para António Maio “esta foi uma prova muito interessante não só pela enorme competitividade entre os pilotos mas também porque o percurso era muito interessante. Tenho treinado muito sinto-me bem preparado e isso permitiu atacar forte na parte final para chegar à vitória. Contei também para isso com uma excelente moto que tem vindo a ser evoluída e está cada vez mais competitiva e com uma equipa magnífica a quem dedico esta vitória”.

Também Luís Teixeira entrou de forma decidida na luta pela renovação do título TT3. “Este é um ano de continuidade em relação ao ano anterior em que abracei um novo projeto nesta equipa tem sido inexcedível no apoio e na preparação da minha Yamaha. Vencer é bom para mim e para a equipa e desejo sempre dar-lhes essa alegria. Gostei da prova, do traçado e felizmente tudo correu pelo melhor”.

Para Frederico Fino, chefe de equipa e também piloto da formação Yamaha Pinhelworks “a prestação da equipa foi excelente e é a recompensa para uma semana muito complicada, com muito trabalho e que só com um esforço enorme de todos foi possível termos estado aqui a este nível. Tanto o Maio como o Teixeira estão de parabéns. Infelizmente não pudemos contar com o Buhler que está bastante debilitado e a sua presença seria contraproducente. É preferível fazer uma recuperação total e estar em força na próxima prova. Quanto a mim a prova correu-me muito bem. Gostei deste figurino por troços e este traçado sempre foi dos meus preferidos. Terminar em 9º lugar tendo em conta os pilotos que participaram na prova é um bom resultado”.

Para David Ferreira “o importante é estar aqui e ter terminado a prova. Lesionei-me no início da temporada anterior. Foi uma lesão complicada mas felizmente está ultrapassada e agora quero começar a ganhar ritmo. Estou muito feliz pelos excelentes resultados conquistados pelos meus companheiros de equipa”.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados