menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto preparada para o Rallye Aïcha des Gazelles

foto

Elisabete Jacinto está prestes a iniciar mais uma edição do Rallye Aicha des Gazelles. A piloto portuguesa partiu hoje para França onde, com a sua navegadora France Clèves, se vai juntar às restantes equipas da formação oficial da Volkswagen Vehicules Utilitaires France. Prepara-se, assim, para cumprir a sua sétima participação neste grande evento que reúne 185 equipas.

Este ano, a partida será dada em Nice onde já está tudo preparado para se dar início às verificações técnicas e administrativas que estão marcadas para o dia 20 de Março. No dia seguinte, a caravana parte para Marrocos país que acolhe, há já 25 anos, esta prova. Durante oito dias as paisagens áridas do deserto marroquino serão o pano de fundo desta grande aventura que termina no dia 4 de Abril, em Essaouira.

Elisabete Jacinto revelou-se satisfeita por mais uma participação com a Amarok: “Este rali é um desafio muito particular. É diferente de todas os outros em que participo, mas é igualmente cansativo e stressante. Vamos todas bastante bem preparadas e a luta pelo melhor lugar é sempre fortíssima”, revelou a portuguesa.

O Rallye Aicha des Gazelles é uma prova feminina de navegação e, pelas suas características ecológicas e humanitárias, é recebido com grande consideração por Marrocos. É apoiada por sua Majestade o Rei Mohammed VI, que autoriza o uso do brasão real de Armas de Marrocos pelas participantes. Para além da componente competição, este rali contém ainda uma enorme importância em termos de solidariedade. Este evento tem na sua base e como premissa o auxilio às populações desfavorecidas sob a forma de distribuição de bens materiais e apoio médico. Isto tudo é possível através da associação “Cœur de Gazelles” que angaria fundos com o intuito de melhorar as condições de vida da população marroquina.

Este ano, a organização desta competição é composta por 322 pessoas entre médicos, mecânicos, cozinheiros, engenheiros, seguranças e outros. Durante oito dias há toda uma logística muito bem estruturada que tem como principal objetivo proporcionar uma experiência memorável a todas as concorrentes inscritas neste 25º Rallye Aicha des Gazelles.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados