menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

João Moreira sobe ao pódio no Douro Granfondo

foto

Ciclista vence categoria Elite e conquista 2º lugar absoluto

João Moreira, atleta apoiado pela Oxi Nutrition/Xandrejo alcançou uma brilhante vitória na categoria elite da primeira edição do Douro Granfondo, prova de ciclismo que promete transformar a mais afamada das regiões vinícolas na capital velocipédica nacional e internacional.

Cruzando ao longo de 175 kms as mais belas paisagens da região o Douro Granfondo teve partida e chegada na cidade da Régua e passagem por Lamego, Armamar, Tabuaço, São João da Pesqueira, Carrazeda de Ansiães, Tua, Alijó, Favaios, Sabrosa e Pinhão. Uma competição onde João Moreira lutou pela vitória à geral desde o primeiro momento, tendo somente sido apenas superado por Carlos Gomes, que ganhou com 41s de vantagem.

No final da corrida João Moreira mostrou-se satisfeito com a sua prestação: “A 50kms do final da prova o Carlos arrancou e isolou-se até ao final, pois ninguém nem nenhuma equipa o quis perseguir. Mantive-me no pelotão e quando chegámos à última subida tínhamos um atraso de 3 minutos. Nessa altura arranquei sozinho para tentar recuperar e alcançar o primeiro lugar à geral. Foi muito sofrido encarar a solo uma subida de 7kms com 10% de inclinação a dar o corpo ao vento, solitário... Reduzi a desvantagem de 3 minutos para 41 segundos. Estou muito contente com este resultado pois é uma recompensa pelo meu treino diário e toda a dedicação”, salientou o ciclista da Oxi Nutrition/Xandrejo.

Classificações Douro Granfondo: http://www.classificacoes.net/modalidades/ciclismo/douro-granfondo-2015/656#results

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados