menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Teo Viñaras estreou-se a vencer

foto

Dobradinha da Teo Motos Competicion

A Teo Motos Competicion e os seus três Polaris RZR 1000 estiveram em excelente plano na Baja TT Cidade Europeia do Desporto 2015, que no passado fim-de-semana se disputou, tendo como base a cidade algarvia de Loulé. Nesta que foi a quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Teo Viñaras alcançou a sua primeira vitória, enquanto o jovem piloto português Miguel Jordão foi segundo classificado e venceu a Classe Promoção.

No prólogo de 7,8 quilómetros disputado no primeiro dia de prova a Teo Motos Competicion colocou os seus três pilotos nos sete primeiros lugares. Os irmãos Teo e Roberto Viñaras foram respetivamente segundo e terceiro classificados, separados por 1,37s. Miguel Jordão averbou a sétima posição.

Para o dia seguinte os concorrentes tinham de enfrentar sucessivamente um troço de 174 e outro de 74 quilómetros. No primeiro controle de passagem, situado ao km 46, os dois irmãos mantinham o 2º e o 3º lugar, com Roberto à ser o mais rápido. Todavia um pequeno acidente forçou-o a desistir. Teo manteve-se na luta pela vitória e veio a ascender ao primeiro lugar na sequência da paragem de João Lopes, com falta de gasolina.
No final do setor seletivo mais longo Teo Vinãras estava no comando com uma vantagem de 7m18s sobre o seu companheiro de equipa Miguel Jordão que entretanto ascendera ao segundo lugar.

Até ao final da corrida não houve alteração no posicionamento dos pilotos e Teo Viñaras foi inclusivamente o mais rápido no derradeiro troço cronometrado ampliando a vantagem para Miguel Jordão que se cifrou no final em 9m41s.

Para Teo Viñaras este triunfo “é muito importante para mim e para a nossa equipa que está a fazer uma aposta muito grande neste campeonato. Estou muito satisfeito porque tinha uma espinha cravada de conseguir um primeiro lugar. Quando me deram a notícia de que o meu irmão tinha tido um pequeno acidente, isso mexeu comigo e acabei por fazer uma corrida que foi uma luta constante comigo mesmo”.

Para Miguel Jordão este “foi um dia muito importante. Acho que consegui gerir bem a minha corrida e o resultado é o reflexo disso. Quero agradecer a esta excelente equipa por todo o apoio bem como a todas as pessoas me acompanham e muito me incentivam a dar os passos corretos nesta minha abordagem à modalidade que faz agora um ano que me estrei”.

Com este resultado Teo Viñaras ascendeu ao segundo lugar do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno da competição UTV/Buggy

Classificações do Campeonato
1º João Lopes, 40; 2º Teo Viñaras e Dorothee Ferreira, 35; 4º Pedro Santinho Mendes, 32; 5º João Dias, 28; 6º Miguel Jordão, 27; 7º Roberto Viñaras, 23.

A próxima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno será a Baja TT Proença/Oleiros/Mação competição que se vai disputar nos dias 19 e 20 de Junho.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados