menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Hélder Rodrigues na Turquia a preparar o Dakar

foto

TransAnatolia 2015
22 a 29 de Agosto de 2015

Piloto oficial da Yamaha está em 2º lugar, após os dois primeiros dias de prova

Hélder Rodrigues o líder da equipa oficial da Yamaha está na Turquia a disputar o TransAnatólia uma longa maratona de sete dias onde serão disputadas 14 especiais cronometradas. Tendo como principal objetivo a preparação pessoal e da equipa para o Dakar 2016, Hélder Rodrigues tem pautado a sua prestação por um ritmo cauteloso, particularmente na jornada inicial em que lhe coube abrir a pista tendo sido mais rápido na segunda etapa o que lhe permitiu subir duas posições.

Disputados que estão os dois primeiros dias de prova Hélder Rodrigues ocupa a segunda posição da classificação geral. Foram já cumpridas cinco especiais cronometradas com características muito diversas e em muitos casos tipo baja, o que favorece claramente as motos mais leves e detrimento das máquinas com a preparação tipo Dakar, como está a ser a opção do piloto português e de vários outros participantes.

“É um importante teste para nós. São sete dias, muitos quilómetros, especiais variadas, navegação bastante exigente, tudo isto é bom para ganhar ritmo e para testar toda a evolução desta nossa nova moto. No primeiro dia coube-me abrir a pista que foi uma dificuldade acrescida, mas no segundo dia já consegui um ritmo mais forte”, salienta Hélder Rodrigues.

Ao contrário do que estava inicialmente previsto Hélder Rodrigues já não seguirá diretamente para o Perú, onde o esperava mais uma edição do Desafio Inca, na medida em que esta prova, tal como toda a passagem do Dakar por aquele país da América do Sul, foi cancelada.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados