menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto preparada para África

foto
Dispensados de competirem no sector selectivo da segunda etapa, os camiões concorrentes à 29ª edição do Euromilhões Lisboa Dakar 2007 cedo rumaram a Málaga onde os esperava o barco que esta noite os irá transportar para Nador. Elisabete Jacinto, a piloto da equipa Trifene 200 / MAN Portugal que, pela primeira vez, está aos comandos de um MAN M2000, na mítica competição de todo o terreno, encara com grande optimismo a entrada da prova nas pistas africanas.
 
“Tive pena de não ter sido aberta aos camiões esta segunda etapa, até porque foi nas pistas da Serra de Monchique que me estreei em competições de todo o terreno auto e na altura gostei bastante de algumas partes do percurso. Por outro lado o público tem sido incansável no seu apoio e gostava que lhes fosse proporcionada mais uma passagem dos camiões, que também fazem parte da caravana. Bem sei que não é fácil arranjar pistas para os nossos “monstrozinhos” mas valia a pena terem feito esse esforço. Agora que vamos entrar em África, tudo se vai complicar um pouco mais, mas estou muito confiante. Amanhã ainda será um aperitivo, mas os 250 quilómetros de especial têm de ser encarados com muita atenção”, salienta Elisabete Jacinto.
 
Amanhã a entrada em África é para ser levada a sério, principalmente em termos de navegação. Na primeira parte da especial, as mudanças de sentido são muito numerosas. É um verdadeiro labirinto de pistas. Uma vez fora deste dédalo, as faltas de atenção nem sempre são toleradas. Se as pistas de cascalho parecem propícias à veloci­dade, os numerosos leitos de riachos a atravessar, chamarão os pilotos à realidade. Uma etapa a exigir prudência.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados