menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto vence etapa e lidera Libya Rally

foto

Elisabete Jacinto venceu hoje de forma categórica a terceira etapa do Libya Rally 2016. A equipa OLEOBAN® cumpriu a tirada de 406 quilómetros, realizada entre Icht e Mhamid, em 6h06m37s tendo sido a primeira equipa de quatro rodas a terminar a especial com todos os pontos de GPS validados de forma correcta. Com esta vitória, e disputadas que estão três das sete etapas deste rali, os portugueses assumem o primeiro lugar da classificação geral conjunta auto/camião com uma vantagem de 11m22s para o segundo classificado, lugar que é ocupado pelo belga José Eduardo Vanzinni que compete aos comandos de um Ford Cruiser.
Em relação à competição camião, o trio português formado por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho, conseguiu obter nesta especial uma vantagem de 16m39s para o segundo classificado da classe, o holandês Jos Smink que segue a bordo de um GINAF.
Elisabete Jacinto mostrou-se muito satisfeita com o trabalho realizado e revelou que a especial decorreu sem problemas: “a etapa de hoje correu bastante bem. Ontem a classificação acabou por ser corrigida, devido às penalizações por excesso de velocidade, e com esta atualização saímos no nono posto da geral e fomos o terceiro camião a partir. Os primeiros quilómetros correram bastante bem. A especial era rápida, com muita condução e bastante bonita. Fizemos 25 quilómetros de dunas que, apesar de serem bastante traiçoeiras, conseguimos passar bem. Na parte final instalou-se alguma confusão. Havia falta de informação e acabamos por perder algum tempo à procura do caminho certo. O bom da história é que as outras equipas tiveram ainda mais dificuldades do que nós e falharam alguns pontos e nós encontramo-los todos. No entanto, apesar deste percalço da navegação, a etapa correu bastante bem e fomos dos primeiros a chegar ao acampamento”, contou a piloto portuguesa.
Na quarta etapa do Libya Rally, que decorre amanhã, os concorrentes terão que enfrentar mais uma vez as difíceis dunas do Erg Chegaga bem como o Lago Iriki. Serão 202 quilómetros cronometrados numa especial cumprida em torno de Mhamid.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados