menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto retira-se do Libya Rally

foto

Elisabete Jacinto e a equipa OLEOBAN® terminaram esta manhã a sua participação no Libya Rally 2016. Depois do incidente ocorrido ontem, onde o MAN TGS ficou virado nas dunas do Erg Chegaga, a equipa não conseguiu ter a certeza de que o estado motor pudesse garantir uma participação eficaz. Por este motivo a formação lusa optou por se retirar da competição.
Ontem os portugueses permaneceram mais de 10 horas no deserto a tentar solucionar o problema que surgiu resultante do incidente embora só depois de terem recebido o auxilio da sua assistência é que conseguiram colocar o camião a andar e puderam chegar ao acampamento pelas 21horas de ontem.
Para Elisabete Jacinto, esta desistência foi uma opção ponderada e reflectida em conjunto com toda a equipa e considerou-se como a decisão mais prudente a tomar: “ ontem levei o camião ao limite da sua capacidade de executar inclinações laterais. A duna acabou por se revelar mais íngreme do que parecia ao longe e ele não teve potência para subir. Perdeu velocidade e tombou. Este facto foi apenas o início de uma grande quantidade de problemas. O primeiro foi pôr o camião sobre as quatro rodas, o segundo foi pô-lo a andar pois havia um longo trabalho de mecânica a fazer. Tivemos sorte porque a equipa 501 parou e pôs-nos o camião de pé. Depois tivemos de pedir ajuda à nossa assistência que nos foi levar algum material que nos fazia falta e, ao fim do dia, saímos das dunas. Decidimos deixar a corrida para garantir que conseguimos chegar a casa pois há aspectos mecânicos que não estão a 100%”, contou a piloto portuguesa.
A equipa OLEOBAN® regressa agora a Portugal onde vão dar início aos trabalhos de recuperação do camião. A próxima prova do calendário da formação lusa será o Rali de Marrocos que se disputa em Outubro em solo marroquino.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados