menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Piloto Oleoban Triunfa na Taça do Mundo

foto
Depois de vitória no Shamrock
Piloto Oleoban soma mais um resultado histórico
 
 
A partir da vitória esta tarde alcançada por Elisabete Jacinto, no Rallye Guy Hoquet Maroc, a Taça do Mundo de Todo o Terreno regista, pela primeira vez, um triunfo absoluto no feminino, na competição destinada aos camiões. A piloto do Team Oleoban MAN Portugal, aos comandosde um MAN M2000, superou com mestria todas as dificuldades da prova organizada por Cyril Neveu e que, até ao derradeiro dia, apresentou inúmeras dificuldades, especialmente para os camiões.
 
“Estou naturalmente satisfeita. É um marco histórico figurar como vencedora de uma competição da Taça do Mundo. Creio que fiz tudo ao longo da prova para vir a merecer essa distinção. Sinto-me cada vez mais competitiva, em todo o tipo de pistas. Nas zonas rápidas andei muitas vezes perto dos 150 km/h, que é o limite máximo permitido aos camiões. Nas pistas técnicas estou com um condução muito mais desenvolta e muito me ajuda ter uma máquina equilibrada, com uma excelente suspensão, bons travões e um óptimo motor. As dunas foram sempre minhas grande aliadas e na navegação o Álvaro esteve excelente. Tal como ontem, a etapa de hoje tinha locais que não eram próprios para os camiões e a organização teve mesmo de fazer uma alternativa para nós, já que havia uma ponte por onde não passávamos. Por isso acabámos por fazer mais quilómetros do que os restantes concorrentes, numa pista que já não era utilizada há muitos anos. Como treino para o Dakar não podia exigir melhor”,salienta Elisabete Jacinto cujo triunfo entre os camiões é ainda valorizado pelo facto de que apenas foi superada por 15 carros (dos 31 que partiram de Zagora) e por três motos das 23 que iniciaram a competição.
 
Classificação Final
Moto: 1º Ruben Faria (KTM), 25h14m15s; 2º Kolomytsyn (KTM), a 42m11s.
Auto: 1º De Villiers (VW), 17h36m35s; 2º Sainz (VW), a 3m13s; ... 4º Carlos Sousa (VW), a 37m35s.
Camião: 1º Elisabete Jacinto (MAN), 28h37m38s.
 
Todas as informações sobre a prova e respectivas classificações poderão ser encontradas no site do organizador em www.npo.fr.  
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados