menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pilotos Yamaha querem vencer em Idanha

fotoBaja TT Idanha-a-Nova
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016
9 e 10 de Setembro
Sebastian Bühler lidera geral mais TT1 e António Maio soma três vitórias


A equipa Yamaha Racing prossegue no próximo fim-de-semana a sua participação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputando a Baja TT de Idanha, a quinta das sete etapas desta temporada de 2016. Sebastian Bühler lidera e aposta em terminar no pódio, enquanto António Maio que, no ano passado, foi o vencedor desta corrida, vai procurar reeditar o feito.

António Maio salienta estar muito motivado “pelas três vitórias já alcançadas, por me sentir muito bem e pelo facto de a equipa continuar a colocar à minha disposição uma moto fantástica. Apesar desta longa paragem de dois meses e meio continuei a treinar com muito empenho e a mota continua a evoluir. Irei sempre lutar pela vitória em qualquer corrida. No ano passado ganhei em Idanha, num traçado em que me senti muito à vontade e por isso parto muito confiante”.

Em grande destaque na primeira metade desta temporada tem estado o jovem Sebastian Bühler que lidera o campeonato depois de uma vitória absoluta e mais três subidas ao pódio, apesar de competir na Classe TT1 onde lidera com quatro vitórias. O piloto da Yamaha Racing, que tem marcado presença sistemática no pódio absoluto desde 2015, participa nesta prova depois de um excelente resultado internacional. “Venho da Grécia com uma grande rodagem, mas foi uma prova com características muito diferentes das nossas corridas. A navegação tornava o andamento mais lento. Agora vou poder andar mais rápido e tentar manter-me nos lugares de pódio”, salienta o piloto.

Frederico Fino que tem tido umas boas prestações esta temporada, está apostado em “ver a equipa registar mais e mais sucessos. Os nossos pilotos continuam muito motivados, especialmente pelas vitórias que têm conseguido e a equipa continua a trabalhar afincadamente no desenvolvimento de motos que são muito boas. Pela minha parte vou trabalhar para conseguir um resultado entre os primeiros e tendo em conta os pilotos presentes gostava de ficar no Top 10”, salienta Frederico Fino que para além de ser um dos pilotos da equipa é também o gestor de uma formação que este ano está 100% vitoriosa.

A Baja TT de Idanha-a-Nova arranca na sexta-feira dia 9 de setembro com um prólogo de aproximadamente sete quilómetros a que se segue um troço de 78,43 km. No dia seguinte será disputado mais um troço cronometrados, com 250,48 quilómetros que inclui três zonas de assistência.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados