menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos em bom plano em Cuenca

fotoNissan Navara V8 Dakar entre os mais rápidos, subiram de 33º até ao 5º lugar

Ricardo Leal dos Santos e a sua Nissan Navara V8 Dakar regressaram este fim-de-semana a pistas espanholas para disputar a etapa final da Taça Ibérica de Todo-o-Terreno no Rallye TodoTerreno Cuenca 2016. Uma competição recheada de excelentes máquinas e onde o objetivo do piloto, agora acompanhado do consagrado Nuno Rodrigues da Silva, passava em primeiro lugar por realizar um derradeiro teste esta temporada a uma máquina bastante competitiva, mas que tinha sido forçada a abandonar a Baja de Portalegre devido a um inédito problema mecânico.

O teste foi muito positivo com a dupla lusa a terminar na 5ª posição mau grado um toque numa pedra no prólogo ter impedido a equipa de ser mais ambiciosa e lutar por um lugar no pódio que estaria ao seu alcance. “A nossa Nissan tem um bom comportamento e aproveitámos esta prova para, com ajuda do Nuno Rodrigues da Silva, testarmos soluções para a próxima época. Ficou claro que os problemas que anteriormente surgiram tanto em Portalegre como em Aragón estão definitivamente superados. Infelizmente demos um toque no prólogo que nos obrigou a perder um tempo significativo e fomos forçados a partir para a corrida de uma posição recuada. Fomos ganhando posições, mantendo sempre um ritmo muito forte e estou certo de que sem o toque, poderíamos ter lutado por um lugar de pódio, mas a concorrência era bastante forte”, refere Ricardo Leal dos Santos.

O Rallye TodoTerreno Cuenca 2016 compreendeu, para além do prólogo, dois sectores seletivos num total de três centenas e meia de quilómetros cronometrados. A vitória foi alcançada por Nani Roma, piloto oficial da Toyota Overdrive, enquanto João Ramos, também em Toyota, foi o terceiro classificado, sendo o novo campeão ibérico.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados