menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pedro Bianchi Prata continua a subir posições

fotoEtapa maratona superada. A de hoje foi anulada

As condições meteorológicas adversas que nos últimos dias têm provocado alterações diversas ao programa do Dakar 2017 forçaram à anulação de mais uma etapa pelo que Pedro Bianchi Prata bem como toda a restante comitiva do Dakar irá hoje fazer a ligação até Chilecito sem setor cronometrado. As chuvas torrenciais forçaram ontem a caravana a ter de fazer um grande desvio em pistas de terra para conseguir chegar a Salta.

Aos comandos de uma Honda CRF 450 Rally, Pedro Bianchi Prata tem vindo a subir posições nesta segunda semana de Dakar, onde já teve a espinhosa missão da ajudar todos os seus companheiros e equipa na etapa maratona. Ontem cumpriu a 8ª etapa do Dakar na 44ª posição, onde rolou com os pneus gastos na véspera por Joan Barreda. Mesmo assim subiu mais dois lugares à geral na qual ocupa atualmente o 54º posto. O piloto mas reforça a dureza da competição e revela de que forma as condições meteorológicas têm infuenciado a sua prestação.

“Ontem foi um dia muito comprido e complicado, foram muitas horas de mota. Houve desabamentos de terra sobre a estrada, que por esse motivo teve de ser cortada e não pudemos passar. De noite tivemos de fazer uma volta de mais de 300km pelas montanhas e chegamos muito tarde ao acampamento. Estava muito pó. A estrada era a mesma para carros, de assistência e camiões. O pó era infernal e de noite, pior. Era muito o cansaço psicológico que advém de ter de estar concentrado durante tantas horas. Ontem fui dormir eram 2h00 e com 18 horas em cima da mota. De qualquer forma, estou contente, estou aqui, a mota está inteira, continuamos em prova”.

Amanhã realiza-se a 10ª etapa que liga Chilecito a San Juan, num total de 751km, 449 dos quais cronometrados. A condição fisica dos pilotos vai ser posta à prova, especialmente ao longo de uma longa passagem de trial que ocorrerá ao início do dia. A especial vai tornar-se mais rolante ao proximar-se do fim, mas contará com muitas subtilezas ao nível da navegação.  
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados