menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Loulé recebe uma centena equipas

fotoBaja de Loulé
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2017
14 e 15 de Abril


Beto Borrego estreia-se nos SSV

CNTT está em http://cntt.motosport.com.pt

Depois de duas corridas “encharcadas” será certamente com bastante calor que a Baja de Loulé vai receber os concorrentes para a terceira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
Com organização do Clube Automóvel do Algarve os concorrentes terão pela frente uma corrida com quase três centenas de quilómetros cronometrados, o que representa um acréscimo de 50% face às provas anteriores. À partida deverão estar cerca de uma centena de concorrentes repartidos pelas competições Moto (28), Quad (5) e SSV (53) a que se junta a participação de 7 equipas Hobby que não cumprirão a totalidade do perceurso.

Maio, Patrão e Bühler os três candidatos à vitória
Depois de ter entrado de forma dominadora em Góis, Sebastian Bühler (Yamaha) cometeu um erro na Ferraria e António Maio (Yamaha), apesar de ainda estar lesionado, aproveitou para vencer e assumir a liderança do campeonato. Mário Patrão (KTM) não tem estado tão forte como em temporadas anteriores, mas é sempre um candidato às vitórias. Um dos três será seguramente o vencedor em Loulé.
Outras participações a seguir com atenção são as de Luís Teixeira (Yamaha), Rui Oliveira (Yamaha) e Salvador Vargas (KTM) na Classe TT3, David Megre (KTM) e Martim Ventura (Yamaha) na Classe TT1, aos quais se junta o endurista Fernando Ferreira (Yamaha) e ainda o sempre aguerrido António Pereira (Yamaha) na classe TT2, a mesma dos três candidatos à vitória.

Arnaldo Martins favorito nos Quad
Com uma escassa lista de participantes e com os seus mais diretos adversários ausentes, Arnaldo Martins arranca com todo o favoritismo tendo como adversário o jovem Fábio Ferreira.

Quase uma dezena de candidatos à vitória
Depois de duas vitorias do estreante Can-am Maverick X3, através de Bruno Martins e Pedro Santinho Mendes, as duas primeiras corridas da temporada já deram para entender que os andamentos dos primeiros estão muito próximos e que são quase uma dezena os pilotos que podem aspirar a lutar pela vitória. Estão neste caso os pilotos Can-Am: Pedro Santinho Mendes, Bruno Martins, Ruben Faria, João Monteiro e Vitor Santos; os pilotos Polaris: João Dias e João Lopes e os pilotos Yamaha: Ricardo Carvalho e Marco Silva. Muito próximo deles mais uma outra dezena de nomes espreita por qualquer escorregadela dos mais cotados e tem condições para ocupar uma posição no Top 10.
A grande novidade para a prova algarvia diz respeito à estreia do atual campeão de Quad Beto Borrego que acontece na prova imediatamente a seguir a ter-se estreado de moto (para o CNTT) e de forma muito positiva.

A força de três Troféus
A temporada de farta participação nos SSV e o seu sucesso tem de ser, acima de tudo, imputado ao facto de a quase totalidade dos concorrentes participarem simultaneamente num dos três troféus ou taça promovidos pelos construtores Polaris, Can-Am e Yamaha.
Com uma competição mais aguerrida na Can-Am onde Pedro Santinho Mendes e Bruno Martins partem para Loulé empatados também na Polaris e na Yamaha, João Dias e Ricardo Carvalho são lideres com duas vitórias.

Três centenas de quilómetros cronometrados
Com verificações na 5ª feira à noite, a Baja de Loulé começa desportivamente no dia seguinte com uma passagem pelo prólogo seguida de um troço seletivo de 82 quilómetros. A corrida prossegue no sábado com mais dois setores seletivos. No total serão perto de três centenas de quilómetros cronometrados.

Classificações (após duas provas)
Moto: 1º António Maio (Yamaha) 45 pontos; 2º Mário Patrão (KTM) 36; 3º Sebastian Bühler (Yamaha) 25; 4º Luís Teixeira (Yamaha) 24; 5º António Pereira (Yamaha).
Quad: 1º Arnaldo Martins (Suzuki) 50 pontos; 2º Filipe Martins (Kawasaki) 40; 3º Vitor Caeiro (Yamaha) 29; 4º Luís Pimenta (Suzuki) 22; 5º António Moreira (Yamaha) 16.
SSV: 1º Pedro Mendes (Can-Am) 45 pontos; 2º Bruno Martins (Can-Am) 41; 3º João Dias (Polaris) 31; 4º João Monteiro (Can-Am) 24; 5º Ricardo Carvalho (Yamaha) 19.
Mais classificações aqui

Mais informações sobre a prova em www.clubeautomovelalgarve.pt
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados