menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Reguengos de Monsaraz com os melhores do TT

fotoBaja TT Capital dos Vinhos de Portugal
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Moto, Quad, SSV e Auto
Reguengos de Monsaraz - 26 a 28 de maio

Pontuável para Troféu Polaris, Troféu CanAm Prozis, Taça Yamaha e Desafio Total/Mazda


Organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense será disputada nos próximos dias 26, 27 e 28 de maio, a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal - Reguengos de Monsaraz 2017, competição pontuável para os Campeonatos Nacionais de Todo-o-Terreno da FMP e da FPAK e que vai para a sua 29ª edição consecutiva.
Esta jornada que é a segunda etapa para os automóveis e a quarta para as restantes disciplinas, inicia-se na sexta-feira dia 26 de maio com as habituais verificações técnicas e administrativas e uma Cerimónia de Partida que será realizada à noite e que será precedida de um desfile nocturno de todos os veículos que vão participar nesta competição alentejana.
No sábado, dia 27 de maio, cumpre-se em Monsaraz, junto ao Centro Náutico, o prólogo de 7,6 quilómetros de extensão com uma única passagem para todos os concorrentes. Ainda no sábado está reservada uma passagem por um sector seletivo com 154 quilómetros para os automóveis enquanto para Moto, Quad, SSV serão apenas cumpridos 80 quilómetros cronometrados. No dia seguinte todos farão o troço de 154 quilómetros.
Para a edição deste ano foram incluídas inúmeras novidades entre as quais se destacam: cerca de 50% de novos troços com um início da prova completamente novo face aos anos anteriores. A colocação do Palanque de partidas/chegadas no centro da cidade na Praça da Liberdade. A partida para os dois sectores selectivos, no caso dos automóveis e para o 2º SS, para as Moto, Quad, SSV, junto ao Parque de Assistência. Serão ainda organizadas duas zonas espectáculo, uma ao quilómetro 50 e outra junto ao final que vão permitir ao público visualizar cerca de cinco quilómetros do percurso.
Em 2016 a prova alentejana teve como vencedor Nuno Matos (Opel Moka) na competição auto, enquanto na corrida destinada a Moto, Quad, SSV triunfaram respetivamente António Maio, Beto Borrego e Ricardo Carvalho todos em Yamaha.
São esperados perto de 200 concorrentes. A competição Moto tem nas três primeiras posições do campeonato António Maio, Mário Patrão e Sebastian Bühler. Entre os Quad, Arnaldo Martins lidera destacado enquanto entre os supercompetitivos SSV as três anteriores provas tiveram com vencedores Bruno Martins e Pedro santinhos Mendes (CanAm) e João Lopes (Polaris). Nos automóveis a corrida inaugural ditou um pódio composto por João Ramos (Toyota), Ricardo Porém (Ford) e Pedro Ferreira (VW).
Esta prova alentejana, sempre muito acarinhada por pilotos, equipas, mas também pelo muito público local e que de diversos pontos do país e até mesmo da vizinha Espanha se deslocam até à região onde se disputam os troços cronometrados, conta este ano com o importante apoio da autarquia de Reguengos de Monsaraz a Capital dos Vinhos de Portugal
Para além de pontuável para os Campeonatos Nacionais de Todo-o-Terreno de ambas as federações, a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal - Reguengos de Monsaraz 2017 é também pontuável para Troféu Polaris, Troféu CanAm Prozis, Taça Yamaha no caso da FMP e Taça Nacional de TT e Desafio Total/Mazda no caso da FPAK.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados