menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Oriente e Tunísia no caminho de Elisabete Jacinto

foto
30º Euromilhões Lisboa Dakar
Um “Dakar” sul americano seria bem vindo
 
Anulado que foi o 30º Euromilhões Lisboa Dakar 2008 a piloto Elisabete Jacinto e o Team Oleoban / MAN Portugal, estudam já afincadamente as suas próximas participações desportivas que, a médio prazo, poderão passar pelo Transoriente, que parte de S. Petersburgo e vai até Pequim e pelo mais conhecido Rali da Tunísia.
 
“Ainda não me recompus da anulação da prova, mas é imperioso pensar no futuro. O Dakar era único e até vermos que novidades a ASO nos trás, temos de analisar o que está já a ser organizado. Sendo uma prova com características muito diferentes, o Transoriente, organizado pelo Rene Metge, vem na linha das grandes provas como o foi o Paris Pequim”, explicou Elisabete Jacinto que adianta ainda ser “quase certa a participação no Rali da Tunísia que aliás já fazia parte do nosso plano para 2008. Somos uma equipa profissional, temos responsabilidades com os nossos patrocinadores e apesar de toda a tristeza que adveio da decisão tomada é muito importante poder assegurar que existem alternativas e que tanto organizadores como as principais equipas estão muito empenhados em construir um futuro que corresponda aos anseios gerados por todos os intervenientes nesta modalidade”.
 
Como director desportivo e responsável pela estrutura de assistência da equipa Jorge Gil assume que “a logística de uma prova como o Transoriente é bastante complicada mas não deixa de ser também um enorme desafio. Tudo é diferente do Dakar. Desde as características de terreno, passando pela forma de lidar com as autoridades locais e principalmente o facto de raramente se encontrar quem fale inglês. Nesse sentido a perspectiva de o “Dakar” se deslocalizar para a América do Sul e mais especificamente para o Chile, com o apoio que o governo acabou de anunciar poderá ser uma boa solução desde que se assegure um transporte rápido de e para a Europa”.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados