menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira vai participar na Baja Portalegre 500

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2017
Baja Portalegre 500
26, 27 e 28 de outubro

Piloto de Barcelos vai competir num Mini Paceman de produção Nacional


Helder Oliveira está de regresso às provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno tendo já confirmado a sua participação na mítica Baja Portalegre 500 que vai se vai disputar nas duras e míticas pistas alentejanas entre os dias 26 e 28 de outubro.

Aos comandos de um Mini Paceman preparado pela equipa Cattiva Sport e acompanhado pelo navegador Pedro Pires de Lima, o piloto de Barcelos vai competir na prova rainha do todo-o-terreno nacional sem qualquer tipo de pressão quanto a resultado final: “apesar de estarmos a decidir tudo um pouco em cima da prova, penso que este é um projeto interessante para apresentar em Portalegre. Fiz, recentemente, cerca de 100 quilómetros na zona de Leiria para testar o carro e correu tudo muito bem. Gostei muito do Mini e pedi à equipa para fazer algumas alterações de modo a que este possa estar mais de acordo com as minhas características de condução. O carro tem demonstrado ser muito fiável, pois terminou todas as provas em que participou quer em Portugal quer em Espanha. Nesta corrida, na qual vamos competir sem qualquer tipo de pressão, o que pretendemos é demonstrar que é um carro bom, rápido e fiável. Queremos desenvolver este projecto e, se as coisas correrem bem, pensar em montar um projecto para a próxima época”, revelou Helder Oliveira.
 
A Baja Portalegre 500 disputa-se entre os dias 26 e 29 de outubro nas pistas alentejanas de Portalegre arrancando desportivamente com um prólogo, cumprido na sexta-feira, que será composto por 5,62 quilómetros cronometrados. Ainda na sexta-feira os concorrentes vão realizar um troço de 83,94 quilómetros. No dia seguinte, pela manhã, vão executar um setor seletivo com 171,47 quilómetros cronometrados. De tarde os concorrentes finalizam esta mítica prova alentejana com um troço que terá 211,94 km de extensão.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados