menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

António Maio disputa Nacional de Rally-Raid

fotoCampeonato Nacional Rally-Raid
Santo André - Santiago do Cacém
3 e 4 de março

Campeão nacional de TT de olhos postos no Dakar 2019


Campeão Nacional de Todo-o-Terreno pelo terceiro ano consecutivo António Maio disputa este fim-de-semana na alentejana Vila Nova de Santo André a prova de estreia do novo Campeonato Nacional Rally-Raid que sucede ao Troféu de Navegação disputado em 2017. O piloto da Yamaha Fino Motor Racing, equipa que este ano ostenta também as cores da Cofidis, estará aos comandos de uma Yamaha WR 450.

Um campeonato que entra definitivamente nos planos do atual campeão nacional de TT, cada vez mais posicionado para uma carreira internacional com vista ao grande objetivo de disputar a maior competição mundial da modalidade: o Rally Dakar.

Com esta aposta no centro do seu projeto, são muitas as novidades que o alimentam. Se o imprescindível apoio da Yamaha se mantém, foi também assegurado um reforço do apoio dos Vinhos Marcolino Sêbo que, tal como a Sharish, Spacemedical e Anipura já acompanhavam o piloto em 2017. Novidade é a forte presença da Cofidis que apoia a equipa e o piloto assim como a presença da LFRB Regas Borbense e da Revo que se juntam a este importante projeto do piloto natural de Borba, autarquia que apoia também o seu campeão. De referir ainda que a Yamaha Fino Motor Racing, liderada por Frederico Fino, mantém o apoio da Crosspro, Polisport, AQD, CFL, Stand Giramotos, Doma, MTECH, Oneway, MIGTEC e MXT que já estavam com a equipa nas conquistas dos diversos títulos em 2017.

A jornada deste fim-de-semana será a primeira de um campeonato com cinco provas, a que se irá juntar o Campeonato Nacional do Todo-o-Terreno onde António Maio defenderá o título ao longo das mesmas sete corridas já disputadas em 2017.

“Este vai ser um ano muito importante para o qual me tenho vindo a preparar com muito empenho e um grande apoio de todos os que estão comigo. Estou numa equipa muito profissional que tem somado títulos atrás de títulos nos últimos anos. As motos da Yamaha são fantásticas e os nossos técnicos fazem questão de as preparar de forma espetacular. Os apoios que se juntaram a este projeto e que muito agradeço são fundamentais para conseguirmos atingir os nossos objetivos”, salienta António Maio.

Na jornada de Rally Raid, António Maio e os restantes participantes irão cumprir um total de 360 quilómetros desenhados nos concelhos de Santiago do Cacém, Grândola, Sines e Odemira, sendo os primeiros 230 realizados no Sábado e os derradeiros 130 no Domingo.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados