menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

João Monteiro repete triunfo na Baja de Loulé

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Troféu Can-Am Maverick
Baja de Loulé
7 e 8 de Abril

Com 35 equipas à partida o Troféu Can-Am 2018 disputou no passado fim de semana a sua segunda etapa. João Monteiro navegado por Manuel Pereira foi o grande vencedor da Baja de Loulé, competição integrada no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018 e que se disputou nos concelhos de Loulé, Alcoutim, Almodôvar, Tavira e São Brás de Alportel.

Disputada a um ritmo alucinante a Baja de Loulé começou por ser liderada por Pedro Carvalho que foi o mais rápido no prólogo. No final da primeira etapa e após terem sido disputados o prólogo e um setor seletivo de respetivamente 5,2 e 83,4 km cronometrados à frente estavam Marco Silva e Henrique Nogueira. Nas posições seguintes – com diferenças mínimas a separá-las – estavam Pedro Carvalho, Luís Portela de Morais, Lourenço Rosa e David Tubarão. Entre o primeiro e o sexto mediavam 27,9s.

No dia seguinte foram disputados dois troços: um com 76,8 e outro com 81,6 km. João Monteiro venceu SS2 e assumiu a liderança com 15s de vantagem sobre Marco Silva que por sua vez tinha 13s de vantagem para Pedro Carvalho. Nas posições seguintes surgiam David Tubarão (a 34s), Pedro Santinho Mendes (a 1m07s) e Luís Portela de Morais (a 1m30s).~

Vencendo o derradeiro troço João Monteiro reforçou a sua liderança terminando a prova com 1m17s de vantagem sobre o 2º classificado. Entre os restantes lugares de pódio a diferença foi mínima, com 1s a separa Pedro Santinho Mendes de Marco Silva. 4º lugar para David Tubarão a 2m07s enquanto a 5ª posição ficou entregue a Lourenço Rosa. Pedro Grancha, Francisco Guedes, Nuno Fontes, Marco Pereira e Mario Ferreira completaram o Top 10 desta segunda jornada.

O Troféu Can-Am regressa no final do mês para se disputar no Gavião o Raid TT da Ferraria.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados