menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Inscrições abertas para a 30ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal

fotoBaja TT Capital dos Vinhos de Portugal
Campeonato Nacional e de Portugal de Todo-o-Terreno
Moto, Quad, SSV e Auto
Reguengos de Monsaraz - 25 a 27 de maio


Já estão abertas as inscrições para uma das mais emblemáticas competições do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal – Reguengos de Monsaraz, quarta jornada do Campeonato Moto, Quad e SSV e a terceira do calendário Auto, que se realiza de 25 a 27 de maio e que este ano comemora a sua 30ª edição.

Para celebrar a efeméride, a Secção de Motorismo da Sociedade Artistica Reguenguense, entidade que ao longo destes trinta anos, ininterruptamente, se tem dedicado à organização desta prova alentejana, anuncia várias novidades que reforçam a excelência desta competição e sua imagem enquanto evento de referência do todo-o-terreno em Portugal.

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, contará com um programa de animação complementar. As viaturas de competição estarão expostas no Parque da Cidade, haverá uma cerimónia de partida que terá início às 21 horas de sexta-feira complementada com um espetáculo pirotécnico que dará o mote para o arranque da competição e serão homenageadas algumas entidades e pessoas que marcaram a prova ao longo da sua história.

A prova alentejana vai contemplar mais dois fortíssimos motivos de atração: o arranque de um novo desafio Ibérico, o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva e o Troféu Casa Valadas.  

O Troféu Terras do Grande Lago Alqueva destinado à competição Auto, resulta de uma organização conjunta entre a Secção Motorismo da SAR e o Motor Club Villafranca de los Barrios (Espanha) e contempla a realização de duas provas, a primeira das quais, a Baja TT de Reguengos de Monsaraz e a segunda, o Rally TT Baja Dehesa de Extremadura, que irá decorrer nos dias 9 e 10 de Junho, em Espanha. Serão premiados os três primeiros da classificação geral das categorias T1 e T2, no valor total de 10.000 euros a atribuir.

Para este ano comemorativo do trigésimo aniversário da prova, a SAR volta a anunciar a realização do Troféu Casa Valadas, destinado aos pilotos Moto e Quad do Concelho de Reguengos de Monsaraz que poderão inscrever-se a um preço mais baixo. Serão ainda atribuídos prémios aos três primeiros classificados e ainda cheques-oferta do patrocinador.
Mas há mais: Os vencedores de cada uma das categorias (Moto, Quad, SSV e Auto) vão ainda receber vouchers de alojamento de um fim de semana no Concelho, resultante de uma parceria entre a Secção de Motosrismo da SAR com as seguintes unidades hoteleiras: Casa do Avô Zezinho; Casa Dona Antónia; Casa da Tia Anica; Horta da Moura; Hospedaria Os Condes; Hotel São Lourenço do Barrocal; Monte da Avó Chica; Reguengos Hotel; Residêncial O Gato e Solar de Alqueva.

De lembrar que a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal – Reguengos de Monsaraz, será pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno sobre a égide da Federação de Motociclismo de Portugal contando também para o Troféu Polaris, Troféu Can-Am e Taça Yamaha.  No âmbito da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno juntam-se a Taça de Portugal de TT, Taça Ibérica de TT e Desafio Total/Mazda (FPAK).

Esta prova que, é tradicionalmente muito bem acolhida tanto por pilotos como pelo público, faz questão de manter o seu nome associado à Capital dos Vinhos de Portugal apostando num novo patrocinador, a CONSILCAR, e também na promoção do maior Centro Oleiro da Península Ibérica e das tradicionais Mantas de Reguengos sendo, desta forma, um meio privilegiado na divulgação do que de melhor se produz na região.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados