menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Franco Sport vence no Raid TT da Ferraria

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018
Raid TT da Ferraria
28 e 29 de abril

Sete pilotos à partida, seis no pódio e duas vitórias


A equipa Franco Sport voltou a estar em destaque no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e na Taça Yamaha YXZ 1000R ao conquistar mais duas vitórias, com seis dos seus pilotos a subirem ao pódio nas mais variadas categorias no Raid TT da Ferraria, numa prova em que todos os seis SSV e a Moto inscritos pela formação de Alenquer lograram terminar a corrida, mostrando uma vez mais a fiabilidade e consistência da equipa.

Mário Franco e Luís Engeitado alcançaram pela terceira vez consecutiva o triunfo na Classe SSV T2 a que juntaram mais uma vitória na Taça Yamaha. A dupla obteve ainda a nona posição da classificação geral nesta prova organizada pelo Centro Cultural, Recreativo e Desportivo da Ferraria.

A equipa de Alenquer apresentou-se à partida com mais cinco Yamaha YXZ 1000R SS e a dupla formada por Rui Serpa / Nuno “Matias” Guilherme alcançou o segundo posto da classe Open da Taça Yamaha com o Yamaha YXZ 1000R Turbo, enquanto André Rodrigues e Ricardo Porto Nunes terminaram em quarto na mesma categoria da competição organizada pela Yamaha, consolidando o segundo lugar na Categoria Promoção.

Também na classe Stock da Taça a Franco Sport esteve em destaque, assegurando a segunda, terceira e quartas posições onde se colocaram os estreantes Pedro Valério, José Manescas e o também estreante e ainda Júnior, João Franco, que foram acompanhados respetivamente por Luís Bento, Pedro Manescas e Pedro Colaço.

Na competição moto, Daniel Jordão concluiu o Raid da Ferraria no quinto posto absoluto, somando o terceiro pódio consecutivo na Categoria TT3. O piloto da Yamaha WR460F é agora terceiro no Campeonato absoluto e segundo na Categoria TT3.

Mário Franco, piloto e gestor da equipa, faz um balanço positivo daquela que foi a terceira jornada do CNTT: “estamos satisfeitos com mais uma vitória na classe T2. São três triunfos consecutivos o que mostra que estamos a trabalhar bem e continuamos no caminho certo. Vencemos também a Taça Yamaha e assumimos a liderança desta competição o que também é muito positivo. A equipa esteve ao melhor nível e estamos contentes com a prestação de todos uma vez que tivemos seis carros à partida da prova e todos eles conseguiram terminar a prova com lugares de destaque. O nosso resultado à geral também foi significativo porque fizemos o nono lugar com um carro não turbo. O trabalho que temos vindo a desenvolver nos carros é muito importante porque é com ele que conseguimos alcançar os bons resultados”, revelou o gestor e piloto da equipa de Alenquer.

A equipa Franco Sport regressa às competições já no final deste mês, altura em que vai participar na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que se disputa entre os dias 25 a 27 de maio em Reguengos de Monsaraz.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados