menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Fausto Mota em 2º no MX 50 Euronations

fotoMX 50 Euronations     
Capri, Itália - 30 de junho

Piloto de Marco de Canaveses pilotou uma Tamega Proto da Categoria G3


Fausto Mota, único português a terminar a edição 2018 do Rali Dakar, conquistou o segundo lugar por equipas em mais uma edição do Mx 50 Euronations, competição internacional dedicada a motos de 50cc, que este ano decorreu em Carpi, Itália.

Aos comandos de uma Tamega Proto, integrado na categoria G3, o piloto natural de Marco de Canaveses entrou da melhor forma nesta que é a sua terceira participação no MX 50 Euronations, ao terminar as duas primeiras mangas em terceiro lugar. A prestação do piloto que está apostado em participar no maior número de provas possível com o intuito de se preparar para mais uma edição do mítico Dakar, ficou condicionada já na super final, quando uma queda o arrastou para o sexto posto da classificação.

“Foi uma prova bastante disputada. Apesar de se destinar com motos de 50cc não deixa de ser bastante competitiva até porque há partida estavam mais de 40 motos. Fizémos o nosso melhor, o segundo lugar por equipas. A nível individual posso dizer que entrei com o pé direiro e terminei as duas primeiras mangas em terceiro lugar, mas na final cai, perdi bastante tempo, o suficiente para me fixar em sexto. Foi ótimo defender as cores da Temega, a quem agradeço o convite, foi também um ótimo treino e excelente para manter o ritmo”, revela Fausto Mota que na edição 2017, que decorreu na Bélgica, conquistou o prémio por equipas desta prova que decorre ininterruptamente desde há sete anos.

Recentemente regressado de Itália, o piloto que se encontra a residir e trabalhar em Espanha onde também participa em algumas competições, está já em contagem decrescente para mais uma corrida, desta feita, a decorrer em território nacional, mais concretamente em Mação, onde, nos próximos dias 7 e 8 de julho se vai disputar a terceira jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados