menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto Promove Moinho de Maré

foto
Símbolo da fundação da cidade
Vídeo para televisão visa dinamizar frente ribeirinha da cidade do Montijo
 
Elisabete Jacinto vai ser a imagem de um vídeo, a passar nos canais de televisão, que visa a dinamização da frente ribeirinha da cidade do Montijo, através da reabilitação do moinho de maré do Cais das Faluas. O moinho, que é símbolo da fundação da cidade, já se encontra em funcionamento e aberto ao público, tendo sido inaugurado em Novembro do ano passado. A gravação das imagens com a piloto de todo o terreno foi efectuada durante a semana que agora termina.
 
“Trata-se de uma obra de extrema importância para o Montijo, baseada num investimento de grande intervenção efectuado pela Câmara. Escolhemos a Elisabete para cara deste anúncio, por ser uma figura pública de referência nacional e também uma pessoa bastante influente para a população do município”, refere Rosa Belo, do Departamento Sociocultural da Câmara Municipal do Montijo.
 
Este projecto de requalificação do património visa dar a conhecer o processo de moagem, no já recuperado moinho de maré do Cais das Faluas, construído a partir do período dos Descobrimentos e único no país a funcionar sem recurso a mecanismos industriais.
 
No filme a piloto do Montijo deverá aparecer a circular em vários meios de transporte e a chegar ao moinho de maré de barco, camião, a pé e até mesmo de bicicleta. É este o conceito do filme que se enquadra na filosofia do argumento “sonhámos, partimos, chegámos. Visite a frente ribeirinha do Montijo, visite o moinho de maré!”. O anúncio a lançar tem cerca de 30s e deverá passar na televisão portuguesa com data ainda a definir.
 
“Gostei bastante de participar nesta iniciativa curiosa e apelativa. A Câmara está preocupada em embelezar a frente ribeirinha da cidade, o que pode funcionar como um bom atractivo turístico. A cidade do Montijo tem assistido a um crescimento muito bonito e ordenado, algo que tem sido estudado de uma forma bastante cuidada, o que é de louvar”, salienta Elisabete Jacinto.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados