menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Sebastian Bühler vence Troféu Yamaha 2018

fotoJovem piloto regressa ao Nacional de TT em Idanha

Sebastian Bühler sagrou-se este sábado na Nazaré o vencedor do 15º Troféu Yamaha 2018, na Classe destinada aos pilotos oficiais. O piloto do Bühler Racing Team está, entretanto de regresso às competições do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno onde é o atual vice-campeão nacional absoluto, depois de ter estado ausente na primeira metade da temporada devido a um acidente e à sua prolongada recuperação. O jovem piloto apoiado pela Yamaha vai então disputar a Baja TT Idanha-a-Nova que nos dias 7 e 8 de setembro trilha as pistas da região beirã.

A etapa final do Troféu Yamaha que se disputou no Sábado foi bastante aguerrida, reuniu pilotos com uma performance muito elevada, mas foi ao piloto do Bühler Racing Team a quem coube a conquista do título do Troféu, numa competição na qual confessa ter particular satisfação em participar. “A época não começou da melhor maneira, mas já lá vão cinco corridas que me deram muito gosto de fazer pelo excelente ambiente que se faz sentir. Esta competição estava a um nível muito forte, nas zonas mais rápidas ainda consegui acompanhar o piloto da frente, mas foi difícil manter o ritmo. Estou já recuperado da queda que me manteve ausente das competições por dois meses”, revela Sebastian Bühler no final da corrida.

A propósito do regresso ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e particularmente sobre a prova que se vai disputar já esta sexta-feira e sábado em Idanha acrescenta: “esta é a minha primeira participação no CNTT desta temporada, pelo que apesar de ter vencido esta prova o ano passado, vou assumir esta participação como um ótimo treino para a fase de internacionalização que também estou a preparar”.

De notar que, ao longo deste ano, e depois de ter conquistado o título 2017/2018 do Troféu X Trophy de Resistência, Sebastian Bühler tem mantido o foco no Campeonato Nacional de Enduro, no qual já venceu três competições, e nas provas do Campeonato Nacional de Rally Raid.

Baja TT Idanha-a-Nova 2018 começa já na próxima sexta-feira, dia 7 de setembro e terá duas etapas. Na sexta-feira cumpre-se o prólogo com uma extensão de 8 km, ao qual se segue primeiro setor seletivo de 115,77 km. No sábado, dia 8 de setembro, disputa-se a segunda etapa, em que os concorrentes terão de enfrentar uma única passagem com 234,75 km.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados