menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete em 2º no prólogo

foto
Rallye Aicha des Gazelles
Apenas superada por um 4x4
 
A dupla Elisabete Jacinto/Sofia Carvalhosa (equipa 154) iniciou da melhor forma a sua participação no Rallye Aicha des Gazelles, alcançando um segundo lugar no prólogo disputado em Nejjakh, próximo de Erfoud, em Marrocos. Nesta competição de todo o terreno, exclusivamente feminina, que envolve cerca de uma centena de participantes, de quinze nacionalidades, o Team Oleoban / MAN Portugal é a única equipa portuguesa e também a única que utiliza um camião, o MAN habitualmente utilizado pela piloto do Montijo nas grandes maratonas africanas.
 
Sem GPS ou caderno de itinerário, recorrendo apenas ao auxilio de bússolas e cartas militares, as concorrentes começaram por ter uma primeira abordagem ao programa no qual, durante os próximos oitos dias, deverão percorrer cerca de 2.500 kms. Na etapa prólogo a dupla Elisabete Jacinto/Sofia Carvalhosa cumpriu sem falhas os três controles de passagem, sendo apenas superada por uma das muitas equipas que com elas competem em viaturas 4x4 :
 
Para começar foi muito bom. A Sofia foi muito rigorosa na escolha do traçado e o MAN ajudou imenso. Este resultado permite-nos sair na frente do nosso percurso e gerir da melhor maneira a abordagem aos CP’s. Temos adversárias muito experientes e tão desejosas como nós de lutar pela vitória. Vamos ter de estar muito concentradas, para não cometer erros”, salienta Elisabete Jacinto.
 
A 1ª etapa, uma boucle com partida e chegada a Nejjakh, terá de ser efectuada num tempo máximo de 9h35m, com partida às 6 horas da manhã. Ao todo serão oito check-points (CP) num percurso que a organização não considera muito difícil e que servirá de aperitivo para as etapas que se seguem. O regresso ao Bivouac será feito tendo as dunas do Erg Chebbi, douradas pelo pôr do sol, como pano de fundo.
 
As mais diversas informações sobre a prova poderão ser encontradas em www.rallyeaichadesgazelles.com. Ao longo do dia o trajecto das concorrentes poderá ser observado em:  www.rallyeaichadesgazelles.com/map_2008/google/map.php
Fotografias em www.rallyeaichadesgazelles.com/galerie_2008 (user: Media / password: rallye2008)
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados