menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete ocupa as primeiras posições

foto
Rallye Aicha des Gazelles
Classificações da 1ª etapa só serão conhecidas ao final do dia
 
Na primeira etapa do Rallye Aicha des Gazelles, a dupla Elisabete Jacinto/Sofia Carvalhosa (equipa 154) mostrou claramente que é uma das principais candidatas à vitória. Apesar dos resultados só serem divulgados no final do dia de hoje, é certo que a equipa portuguesa irá ocupar uma das primeiras posições. Não só averbou a passagem por todos os oito check-points (CP), como cumpriu a totalidade do percurso sem grandes desvios da linha ideal. De recordar que esta competição de todo o terreno, exclusivamente feminina, se avalia pela menor distância percorrrida para efectuar um determinado percurso, sendo que as concorrentes não dispõem de GPS, nem caderno de itinerário, recorrendo apenas ao auxilio de bússolas e cartas militares. O Team Oleoban / MAN Portugal é a única equipa portuguesa e também a única que utiliza um camião, competindo directamente com os restantes 4x4 convencionais. Em 2003 esta dupla venceu a categoria SUV, utilizando um Renault Kangoo 4x4.
 
Na 1ª etapa, uma boucle com partida e chegada a Nejjakh, tal como as duas que se seguem, as concorrentes dispunham de um tempo máximo de 9h35m e segundo Elisabete Jacinto não foi pera doce:
 
“O percurso de hoje já era a sério, muito dificil porque era uma zona de montanha, com pouco espaço e passagens muito estreitas. A manhã começou mal devido a um erro na marcação da carta, que nos fez perder algum tempo, mas ao mesmo tempo serviu para que, daí até ao final tudo fosse feito com muito mais atenção. As metas para esta prova são altas, vai ser dificil, mas estamos na luta”, salienta a piloto.
 
A 2ª etapa começa com a travessia de uma zona de dunas, praticamente sem referências, seguindo-se a travessia da zona montanhosa Hamada du Guir e um planalto pedregoso que vai exigir um bom conhecimento das capacidades de transposição de obstáculos das respectivas máquinas.
 
As mais diversas informações sobre a prova poderão ser encontradas em www.rallyeaichadesgazelles.com. Ao longo do dia o trajecto das concorrentes poderá ser observado em: www.rallyeaichadesgazelles.com/map_2008/google/map.php
Fotografias em www.rallyeaichadesgazelles.com/galerie_2008 (user: Media / password: rallye2008)
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados