menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

SGS Car no pódio do Portimão Racing Weekend

fotoKIA Picanto GT CUP
Portimão Racing Weekend
26 a 28 outubro

O pai Paulo Oliveira com segundo lugar Pro numa competição auto


Paulo Oliveira, pai do piloto Moto 2 Miguel Oliveira, teve uma estreia brilhante no Portimão Racing Weekend, ao concluir a sua participação a convite da SGS Car com um segundo lugar na classe Pro da quinta jornada do Kia Picanto GT.

Esta prova, que marcou a sua estreia nas quatro rodas, começou da melhor maneira para Paulo Oliveira que apenas ambicionava conhecer aquele que é já um dos desafios mais completos e versátil do panorama competitivo motorizado em Portugal.

As condições climatéricas no Autódromo Internacional do Algarve marcadas por chuva forte não ajudaram nas sessões de qualificação, mas os resultados já anteviam um a boa corrida para Paulo Oliveira, que fez o 9º tempo em Q1 e o 5º lugar em Q2, alcançando na segunda manga de qualificação o 3º tempo entre os pilotos da categoria Pro. “Quando aceitei o desafio de competir com o KIA Picanto da SGS Car em Portimão, não consegui adivinhar o quão divertida é esta competição. Foi surpreendente o elevado nível de competitividade, bem como o comportamento do carro. Fiquei logo surpreendido no primeiro treino livre em piso seco, com o quarto tempo. Depois nos treinos cronometrados à chuva, consegui também bons tempos”, refere Paulo Oliveira.

No dia seguinte Paulo Oliveira voltou a estar em destaque ao conquistar o sexto lugar Pro na primeira corrida e a seguinte posição Pro na segunda. “Na primeira manga ganhei algumas posições na primeira e na segunda travagem, mas depois percebi que se lutasse com os participantes do grupo, lhes complicaria o campeonato e como o meu objetivo era conhecer e divertir-me, deixei-me ficar na cauda do grupo. Na segunda manga parti da 5.ª posição e ataquei logo nas primeiras voltas. Ficamos um grupo de cinco que ficou reduzido a quatro por despiste de um dos participantes do grupo. Este despiste obrigou à entrada do pace car em pista que nos guiou até à bandeira de xadrez nas respetivas posições”.
No final Paulo Oliveira deixou a promessa: “É uma experiência a repetir, e quem sabe na próxima temporada, se os meus compromissos permitirem, participar a tempo inteiro neste troféu. Obrigado a SGS Car por esta fantástica experiência”.

Kia Picanto GT Cup regressa no fim-de-semana de 16 a 18 de Novembro, com o Estoril Racing Festival — palco da derradeira jornada em ano de estreia da competição.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados