menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Sebastian Bühler vence Baja Portalegre

fotoPiloto da Bühler Racing Team venceu as duas provas do CNTT que disputou

Sebastian Bühler, foi o grande vencedor em moto da 32ª edição da Baja Portalegre 500 que este fim de semana se disputou nas emblemáticas pistas do Alto Alentejo. Depois de ter travado um animado duelo durante o prólogo que se disputou na manhã de sexta-feira com o também piloto Yamaha Luís Oliveira; o atual vice-campeão nacional absoluto, venceu o segundo troço do dia e manteve-se na liderança até ao final final da corrida, terminando a prova alentejana com folgada vantagem face ao segundo classificado.

No segundo setor seletivo de 99.22 km entre Avis e Portalegre que se realizou na tarde de Sexta-feira, a luta pela primeira posição continuou entre ambos os pilotos Yamaha,  que, embora pesem as penalizações aplicadas aos dois e alguns outros concorrentes, deram a Sebastian Bühler  a vitória no troço, que acabou por partir na frente para o terceiro setor seletivo de 346.82Km.

O piloto da Bühler Racing Team consegue assim o seu melhor resultado nas edições da Baja Portalegre que já disputou e alcança a sua segunda vitória nas duas corridas do Campeonato Nacional em que participou esta temporada , depois de ter estado ausente das competições, devido a uma queda.

“Os resultados em Portalegre têm vindo a crescer. O ano passado não consegui fazer o que queria porque tive uma queda logo no primeiro dia, mas este ano consegui atracar e vencer a prova. Foi uma prova complicada, mas ainda assim não tanto quanto eu aguardava. As penalizações aplicadas no primeiro dia a alguns pilotos mudaram a classificação. O meu adversário mais direto, o Luís Oliveira, caiu para sexto e, por isso, no segundo dia de corrida já apanhou algum pó, o que dificultou um pouco mais a nossa luta”, revela Sebastian Bühler que acrescenta: “soube que tinha penalizado antes de partir para o SS3 e foi complicado gerir psicologicamente esse assunto, mas depois consegui seguir em frente e acelerar. Estou satisfeito, é muito bom vencer o Portalegre, é uma prova na qual todos gostam de vencer. Para o ano vamos tentar repetir”.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue nos dias 24 e 25 de Novembro, com o Raide TT de Góis, derradeira jornada desta temporada.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados