menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Cinco pódios Franco Sport em Góis

foto25º Raid TT Paraíso do Todo-o-Terreno
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018
24 e 25 de novembro


A equipa Franco Sport esteve mais uma vez muito bem representada no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018 ao se apresentar à partida da 25ª edição do Raid TT Paraíso do Todo-o-Terreno com oito pilotos. Numa organização do Góis Moto Clube, a equipa de Alenquer alcançou cinco pódios no final da competição que se disputou entre os dias 24 e 25 de novembro.
 
Mário Franco esteve em grande destaque ao ser claramente o mais rápido nos dois troços iniciais da 2ª etapa liderando a corrida até ser forçado a abandonar a quarenta quilómetros do final da corrida.

Já Rui Serpa, que foi terceiro no prólogo, manteve-se sempre na luta pelas primeiras posições terminando a corrida num excelente 5º lugar. Este Raid TT de Góis foi sem dúvida o seu melhor desempenho da temporada tendo ainda vencido a Classe Open da Taça Yamaha: “este Yamaha é exigente em termos de condução e tive uma fase de adaptação nas primeiras provas onde os resultados foram mais modestos. No entanto, consegui evoluir bem, fui melhorando e nesta prova correu tudo bem. Consegui impor um bom ritmo desde o início e adaptei-me bem ao piso. Fui regular e rápido e no final consegui alcançar a vitória na classe Open da Taça Yamaha e um 5º lugar à geral que é uma excelente forma de terminar esta temporada. Quero agradecer à Franco Sport o bom carro que me prepararam e a excelente assistência”, revelou Rui Serpa.
 
André Rodrigues e Ricardo Porto Nunes estiveram na luta pela vitória na Categoria T2, mas um problema com a bomba de gasolina do Yamaha fê-los penalizar vinte e três minutos, deixando-os na quarta posição da Taça Yamaha Open.

Outro importante destaque entre os pilotos Franco Sport vai para o francês Eric Steichen que venceu a Classe Stock da Taça Yamaha sendo que a esse resultado se juntou ainda um 2º lugar na Classe SSV T2.

Ao pódio da Classe Stock subiram também José e Pedro Manescas, que, ao serem os terceiros classificados na Taça Yamaha Stock nesta corrida, asseguraram o Vice Título do troféu na presente temporada.

Ainda entre os SSV, Pedro Valério e Luis Bento regressaram após a estreia na Ferraria, mas desta feita as coisas não correram bem à dupla do Yamaha YXZ 1000R, pois viriam a dar um toque que os obrigou a abandonar quando eram segundos na Taça Yamaha Stock. Pelo caminho ficaram também João e Rui Franco, com o jovem vencedor da Júnior na última Baja de Portalegre a ver a quebra do diferencial impedi-lo de terminar a última prova da temporada.
 
Daniel Jordão levou a Yamaha WR ao quarto posto absoluto no Raid de Góis, sendo ainda segunda na classe TT3, resultado que lhe valeu a conquista do Vice Título TT3 na época que marcou o seu regresso a tempo inteiro ao Nacional de Todo o Terreno.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados