menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete líder da prova

foto
Rallye Aicha des Gazelles
Etapa maratona coloca portuguesa na frente
 
Depois de mais um segundo lugar alcançado na quinta etapa, a dupla Elisabete Jacinto/Sofia Carvalhosa (nº 154) é agora líder virtual da classificação geral do Rallye Aicha des Gazelles, competição que amanhã termina em Foum-Zguid no sul de Marrocos. O Team Oleoban / MAN Portugal, a única equipa portuguesa presente e a única a utilizar um camião, já completou seis dos doze check points da etapa maratona que está a decorrer, enquanto que a sua mais directa adversária parou no segundo CP com uma avaria mecânica.
 
Na zona de dunas do CP 6, onde irá permanecer até que o sol se levante, a equipa portuguesa está acompanhada de outras cinco formações 4x4 e uma dupla de quads. Até aí chegar Elisabete Jacinto e o seu MAN, com navegação de Sofia Carvalhosa, cumpriram à risca o percurso estabelecido. Esta manhã à partida para a derradeira etapa a piloto apontava a vitória como seu grande objectivo:
 
“A informação que temos é de que se trata de uma etapa bastante difícil e com uma complicada travessia de dunas a meio. Depois de um início menos feliz eu e a Sofia já estamos perfeitamente sintonizadas e sinto que temos todas as condições de lutar pela vitória. É certo que temos uma adversária muito forte mas vamos lutar até ao fim por um triunfo que até hoje nunca teve uma vencedora que não fosse francesa e num 4x4 convencional. Uma vitória aqui de camião seria fabuloso”, salienta a piloto.
 
Classificação após a 5ª etapa (A etapa maratona de hoje ainda se está a desenrolar)
1º Houlès/Medrad (Toyota HDJ 80), 123,69 pontos; 2º Team Oleoban MAN Portugal - Elisabete Jacinto/Sofia Carvalhosa (MAN), 129,33; 3º Prisca/Carpena (Mitsubishi Pajero), 149,58; 4º Alvegnas/Dubrule (Toyota KDJ 120), 164,79; 5º Wade/Dot (Nissan Navara), 243,23.
 
Veja o vídeo da equipa no Rallye das Gazelas 2008 (Clique aqui)
As mais diversas informações sobre a prova poderão ser encontradas em www.rallyeaichadesgazelles.com. Ao longo do dia o trajecto das concorrentes poderá ser observado em: www.rallyeaichadesgazelles.com/map_2008/google/map.php
Fotografias em www.rallyeaichadesgazelles.com/galerie_2008 (user: Media / password: rallye2008)
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados