menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pilotos portugueses do Red Line Off Road Team sobem várias posições

foto
Francisco Inocêncio (38º) teve uma etapa calma, mas Nuno Inocêncio (43º) teve um dia bem mais complicado. Pior sorte para o brasileiro Riamburgo Ximenes (65º) que bateu forte logo no início da etapa
 
Os dois Mitsubishi Pajero DiD, dos pilotos portugueses do Red Line Off Road Team, ultrapassaram com distinção a quinta etapa da 29ª edição do Euromilhões Lisboa Dakar 2007,hoje disputada entre Ouarzazate e Tan Tan, que incluía uma especial de 325 quilómetros. A equipa composta por Francisco Inocêncio e Paulo Fiúza foi a mais rápida, registando o 38º tempo, mantendo a terceira posição entre os portugueses, tanto na etapa, como na classificação geral, onde ocupam agora o 37º posto, após uma subida de dois lugares. O par Nuno Inocêncio/Jaime Santos, que apenas gastoumais 3m44s e terminou a etapa na 43ª posição, teve um dia bastante complicado. Pior sorte, para o conjunto brasileiro, composto por Riamburgo Ximenes e Lorival Roldan que, acidentado logo ao Km5, perdeu bastante tempo, mas prosseguiu em prova.
 
“Foi uma etapa calma e tranquila. Rolámos num ritmo regular, com uma preocupação de não cansar a mecânica e só fizemos ultrapassagens pela certa, já que a pista era muito traiçoeira”  salienta Francisco Inocêncio, piloto e responsável do Red Line Off Road Team.
 
 “Para nós foi um dia complicado. Parámos logo ao km5, para ajudar o Riamburgo, que tinha batido forte numa vala e estava bastante combalido. Só aí perdemos dez minutos e fomos passados por alguns dos carros, que tinham partido atrás de nós. Mais adiante furámos. Continuando com a pouca sorte, tivemos o turbo que se avariou a 200 kms do final. Optámos por continuar assim e não parar para o substituir, mas não conseguíamos passar dos 120 km/h. A última e mais dolorosa, aconteceu a 150 kms do final, quando ficámos sem direcção assistida ” salienta Nuno Inocêncio.
 
Classificação da 5ª etapa:
1º C.Sainz/M.Perin (VW), em 3h36m39s; 2º S.Peterhansel/J.P.Cottret (Mitsubishi), a 30s; 3º G. Villiers/Zitzewitz (VW),a 1m41s;… 38º Francisco Inocêncio/Paulo Fiúza (Mitsubishi Pajero DiD), a 1h55m30s; .… 43º Nuno Inocêncio/Jaime Santos (Mitsubishi Pajero DiD), a 2h25m17s.
J.L.Schlesser/A.Debron (Buggy Schlesser), 2º Carlos Sousa/Andreas Shultz (VW), a 7m52s; a 7m58s
Classificação após a 5ª etapa:
1º C.Sainz/M.Perin (VW), em 12h53m50s; 2º G. Villiers/Zitzewitz (VW),a 3m36s; 3º Carlos Sousa/Andreas Shultz (VW), a 11m17s; …37º Francisco Inocêncio/Paulo Fiúza (Mitsubishi Pajero DiD), a 3h58m28s; … Nuno Inocêncio/Jaime Santos (Mitsubishi Pajero DiD), a 16h26m11s.
 
Amanhã a caravana do Lisboa Dakar irá enfrentar a etapa mais longa de toda a prova. Ao final do dia os conta quilómetros irão marcar quase 1000 quilómetros percorridos. Para iniciar a longa ligação preliminar que conduz à fronteira da Mauritânia, o toque de alvorada é muito cedo. Mais uma vez a navegação será a rainha desta especial que liga Tan Tan a Zouérat.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados