menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto inicia Africa Race com segundo lugar

fotoElisabete Jacinto alcançou hoje a segunda posição entre os camiões na primeira especial do Africa Eco Race 2019, uma curta jornada de 90 quilómetros cronometrados que se disputou entre Ameziane e Merada, em Marrocos. A equipa Bio-Ritmo® conquistou ainda o quarto lugar da classificação conjunta auto/camião, terminando o setor seletivo com uma diferença de apenas 1m34s para o primeiro classificado da geral, e demorou 1h01m20s a realizar o percurso do dia.

O trio composto por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho cumpriu a primeira jornada desta grande maratona africana sem dificuldades impondo um bom andamento face aos seus mais diretos adversários e terminou à frente do Tatra do checo Tomas Tomecek, o grande opositor dos portugueses nesta prova. Neste momento, a equipa Bio-Ritmo® está a apenas 1m23s do primeiro posto da categoria camião, lugar ocupado pelo belga Igor Bouwens que compete aos comandos de um IVECO.

Para Elisabete Jacinto, esta foi uma forma muito positiva de iniciar a competição: “a especial era difícil em termos de navegação. Mas nós cumprimos todo o trajeto sem nos enganarmos e conseguimos impor um bom ritmo. Fomos sempre conquistando lugares em relação aos concorrentes que partiram à nossa frente e no final alcançámos uma boa posição. A partida para a etapa foi atrasada porque Marrocos mudou o sistema de entrada no país. Assim, tivemos que realizar as formalidades duas vezes, uma no barco e outra assim que chegámos ao porto, o que atrasou bastante a saída para a competição. No entanto, correu tudo bem e estamos contentes com este primeiro dia de corrida”, contou Elisabete Jacinto ao final da primeira especial do Africa Eco Race 2019.

A segunda etapa do Africa Race 2019 terá um percurso inédito e marca o início de um rali que promete ser bastante interessante. Os navegadores experientes não deverão ter problemas durante a especial, mas terão que estar vigilantes para evitar as armadilhas das pistas marroquinas. A chegada será no acampamento onde as equipas vão poder usufruir do máximo de descanso.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados