menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto vence etapa e mantém liderança

fotoElisabete Jacinto venceu hoje a sétima etapa na classe T4 do Africa Eco Race 2019, a primeira disputada na Mauritânia, ao ser a mais rápida entre os camiões a realizar o setor seletivo composto por 480,98 quilómetros cronometrados, cumpridos entre Chami e Gare du Nord. A equipa Bio-Ritmo® gastou 4h54m39s a executar o percurso do dia ganhando mais 8m30s ao belga Igor Bouwens, que terminou o trajeto no segundo lugar da categoria. Com este resultado os portugueses mantêm a liderança entre os camiões.

Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho cumpriram quase todo o setor seletivo na frente da sua classe e terminaram a especial no 5º lugar da tabela auto/camião, o que lhes permite subir ao 6º posto da classificação geral conjunta. Depois de disputadas sete etapas, atrás da equipa portuguesa, no segundo lugar dos camiões, segue o MAN do belga Noel Essers com uma diferença de 2h10m. No terceiro posto da geral está o IVECO do belga Igor Bouwens, a 2h17m do trio português.

Para Elisabete Jacinto esta foi mais uma excelente jornada: “hoje o dia correu bem. Foi uma etapa rápida, mas com uma navegação muito difícil. O road-book tinha várias imprecisões e notas muito alargadas que tornam as coisas mais difíceis. Tivemos ainda três travessias de dunas, no entanto, conseguimos passar bem. Fizemos toda a etapa com um bom ritmo, sempre a fundo, e acabámos bem classificados. Não podíamos estar mais contentes com o resultado de hoje”, afirmou a portuguesa na chegada ao acampamento que está instalado em Chami, na Mauritânia. Hoje a equipa Bio-Ritmo® terá a dificuldade acrescida de ter que trabalhar na mecânica do MAN TGS de competição sem a ajuda da sua assistência, uma vez que se trata da primeira parte de uma jornada maratona que termina amanhã.

Na oitava especial do Africa Race 2019 cumpre-se a segunda parte da etapa maratona que será composta por um setor seletivo de 445 quilómetros. Será mais um dia repleto de pistas rápidas e arenosas, mas tendo percorrido centenas de quilómetros sem qualquer ajuda mecânica, os pilotos terão que gerir com precaução a mecânica particularmente porque o último terço da rota será realizada em vários cordões de dunas complexas.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados