menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Nelson Caxias “dá o salto” para os SSV

fotoVai disputar CNTT aos comandos de um Can-Am com apoio da Benimoto

Vice-campeão Quad em 2006, Nelson Caxias vai disputar a temporada de 2019 daquele que é considerado “o melhor campeonato de todo-o-terreno da Europa” aos comandos de um Can-Am Maverick X3 Maverick com o apoio da Benimoto Racing Team, uma das principais equipas da disciplina de SSV cujo sucesso é inegável, sendo já a que maior número de participantes reúne em Portugal.

Com uma vasta experiência nas mais variadas disciplinas do todo-o-terreno, Nelson Caxias começou em 2000 nos Quad num percurso que se estendeu até 2006 e que culminou com o já referido título de vice-campeão nacional. Foi também vice-campeão tanto em 2015 como em 2016 no Troféu Extreme Trial numa modalidade onde competiu de 2013 a 2017. Em paralelo ao Trial 4x4 regista três participações nas 24 Horas TT de Fronteira e outra numa Nissan Navara da Classe T8 na Baja Portalegre 500.  

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, na sua edição de 2019, arranca já no próximo mês de Fevereiro em Góis numa temporada que terá sete provas encerrando em Outubro com a realização da mítica Baja Portalegre 500 onde a participação ao nível dos SSV ronda a centena de equipas e nos últimos anos regista participações de nomes tão sonantes como Stephane Peterhansel, Jutta Kleinschmidt, dois vencedores do Dakar e Miguel Barbosa por sete vezes campeão nacional auto.

Para Nelson Caxias “o meu grande objetivo é desfrutar da adrenalina que o Cam-Am X3 nos proporciona, fazendo-o nas excelentes pistas das provas portuguesas de todo-o-terreno e num campeonato que junta imensos participantes. Quero acima de tudo divertir-me “, refere o piloto de Samora Correia que disputará a solo as competições do CNTT.

Para além da Benimoto Racing Team o projeto do piloto Nelson Caxias contará com apoio da Caxiauto, Serpal, Auto Escape Vala do Carregado, Auto Mecânica Besunta e Mocho Racing.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados