menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Paulo Rui Ferreira segura segundo lugar no MDC

fotoPiloto de Leiria terminou no Top 10 e avança para as duras etapas de areia

Paulo Rui Ferreira, acompanhado por Jorge Monteiro, terminou mais uma etapa do Morocco Desert Challenge 2019, desta feita a quarta, que ligou Assa a Foum Zguid, em Marrocos, e que contou com um longo setor seletivo de 425 quilómetros cronometrados.

A dupla portuguesa demorou 5h36m27s a cumprir aquela que foi uma das mais longas especiais desta edição de 2019 do Morocco Desert Challenge, alcançado o 10º lugar da classificação dos automóveis. Com este resultado a equipa assistida pela MRacing mantém a segunda posição da geral, num momento em que o rali se prepara para entrar no Erg Chebbi e nas complexas jornadas compostas por trilhos de areia.
Apesar da dureza da especial de hoje, Paulo Rui Ferreira e o navegador Jorge Monteiro conseguiram ultrapassar as adversidades do percurso, no entanto, algumas dificuldades mecânicas acabaram por atrasar a dupla de Leira: “apesar dos avisos da organização em relação às muitas dificuldades do dia de hoje a etapa acabou por ser bastante rolante e não encontramos grandes contrariedades ao nível do percurso. No entanto, tivemos algumas complicações com o carro que ainda não percebemos quais são o que nos atrasou bastante em certas situações. Neste momento, os nossos mecânicos já estão a trabalhar para tentar perceber o problema para que amanhã esteja tudo apostos para mais uma jornada. Furámos quatro vezes e com o tempo que demorávamos a trocar os pneus acabávamos por ser passados por uma série de veículos e como não havia vento tivemos que andar muito tempo no pó. Em suma, não conseguimos imprimir o ritmo desejado, mas mantivemos o segundo lugar à geral o que nos deixa motivados para atacar as dunas que vão aparecer amanhã e que serão de certeza um sério desafio”, contou o piloto Paulo Rui Ferreira.  
A quinta etapa do MDC 2019 realiza-se entre Foum Zguid e Zagora e será composta de muita areia. Depois de atravessarem o Lago Iriki, os concorrentes têm pela frente o cruzamento do Erg Chebbi de leste a oeste e de norte a sul. O acampamento estará situado na "Dune de Tinfou" não muito longe de Zagora. O Setor seletivo será composto por 308 km cronometrados.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados