menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Nuno Madeira em Ford Fiesta R5 no Rali de Mortágua

fotoRali de Mortágua
Campeonato de Portugal de Ralis
3 e 4 de maio


Depois de uma primeira abordagem muito positiva feita no Rali Serras de Fafe, Nuno Madeira vai regressar nos dias 3 e 4 de maio ao Campeonato de Portugal de Ralis para disputar o Rali de Mortágua aos comandos de um Ford Fiesta R5. O piloto SGS Car, que disputa regularmente o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno será desta feita acompanhado pelo experiente José Janela.

Sendo a SGS Car, concessionária Ford, Nuno Madeira pretende, na prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro, reafirmar o potencial daquele que considera ser o melhor dos R5. “A estreia em Fafe excedeu as minhas expetativas. Durante o rali fiquei muito longe de utilizar o limite do carro a nível de motor, mas foi, todavia, uma boa oportunidade para testar a minha condução num rali de terra. Consegui na altura perder apenas 27 segundos em 8 km para um dos melhores pilotos do mundo”, salienta Nuno Madeira que acrescenta:

“Agora com um pouco mais de experiência sinto que ainda posso fazer melhor com este Ford que é muito fácil de conduzir. Vou ter pela frente um rali de terra. Vai ser ótimo poder competir numa prova com estas características e com troços que percorrem paisagens tão interessantes. O objetivo também passa por me divertir e poder desfrutar ao máximo de mais esta experiência, mas, acima de tudo, demonstrar novamente a fiabilidade do Ford Fiesta R5.”, adianta Nuno Madeira.

Rali de Mortágua arranca na noite de sexta-feira com uma dupla passagem pelo Águeda Street Stage de 2,59 km, a que se segue a já conhecida Super especial de Mortágua com 2,06 km. No Sábado disputam-se as restantes dez PEC’s: Mortágua-Moitinhal; Mortágua-Chão de Calvos, Sobral-Tojeira, Felgueira, sendo estas duas últimas as mais extensas com 18,00 e 16,92 km, respetivamente. Os quatro primeiros troços realizam-se de manhã e incluem uma dupla passagem de tarde. A prova encerra com mais uma passagem pelas especiais que ligam Mortágua a Moitinhal e a Chão de Calvos, num total de 113,71 quilómetros cumpridos ao cronómetro.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados