menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Mário Franco repete vitória e poker para Eric Steichen

fotoMário Franco e Eric Steichen, pilotos inscritos pela Franco Sport, foram os grandes vencedores de mais uma etapa da Taça YAMAHA dedicada ao modelo YXZ 1000R que se disputa a par com o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

A competição destinada ao modelo YXZ 1000R da Yamaha disputou a sua quarta jornada na 31º edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, prova organizada pela secção de motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, que se disputou quase na totalidade em pistas do concelho de Reguengos de Monsaraz.

Na classe Open, que contou com 7 equipas à partida, Mário Franco acompanhado de Nuno Matias Guilherme repetiu a vitória alcançada há um mês atrás na Ferraria tendo sido ainda um dos grandes animadores da prova do Campeonato onde por apenas 10s falhou a vitória absoluta.

Nuno e Paula Gameiro do Vaz Racing Team terminaram a corrida na segunda posição e o par José e Pedro Manescas da Franco Sport completou o pódio. Um atraso na fase inicial da corrida obrigou a equipa André Rodrigues/Ricardo Porto Nunes da Franco Sport a um esforço suplementar. Foram segundos nos derradeiros troços, terminaram em quarto lugar e assim mantiveram a liderança da competição. Filipe Rodrigues completou a classificação final que não inclui António Ferreira e a dupla Fernando Pinheiro/Bernardo Miguel forçados a abandonar.

Na classe Stock de salientar o regresso de Vasco Melo, campeão em 2018, que travou um animado duelo com Eric Steichen vencedor das três anteriores jornadas. Vasco Melo liderou até ao final da 1ª etapa, altura em que dispunha de 15s de vantagem. No último dia de prova o francês foi mais forte. Venceu pela quarta vez e terminou a corrida com uma diferença de 2m45s para o segundo classificado. A dupla juvenil João Franco/Pedro completou o pódio.

Com mais uma etapa cumprida com sucesso, a equipa da Yamaha Motor Portugal faz um balanço positivo desta participação da competição no Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal:  "Mais uma extraordinária etapa da Taça YXZ 1000R. Uma etapa em que vimos grandes prestações de todos os presentes e dois dias fantásticos da dupla Mário Franco e Nuno Matias Guilherme que falharam o lugar cimeiro do pódio absoluto da prova por escassos segundos. Temos a certeza que estamos a preparar uma final fantástica e Super Final ainda mais fantástica quando recebermos em Portugal competidores de vários países europeus aos comandos dos seus YXZ1000R” ", afirmou Luís Figueiredo Marketing Manager (PV) da YAMAHA Portugal.

A Taça Yamaha YXZ 1000R faz agora uma longa pausa nos meses de verão e regressa em final de setembro para a Baja TT Idanha-a-Nova.

Classificações Yamaha Open:

1º André Rodrigues, 74 pontos; 2º Mário Franco, 70 pontos; 3º José Manescas, 68 pontos; 4º Nuno Gameiro, 56 pontos; 5º António Ferreira, 36 pontos; 6º Fernando Pinheiro, 34 pontos; 7º António Resina de Carvalho e Filipe Rodrigues, 11 pontos.

Classificações Yamaha Stock:
1º Eric Steichen, 100 pontos; 2º João Franco/Pedro Inácio, 76 pontos; 3º Vasco Melo, 20 pontos; 4º Alexandre Relvas 16 pontos.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados