menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Fausto Mota confirmado no Dakar 2020 na Arábia Saudita

fotoPiloto do Marco de Canaveses disputa MX 50 Euronations onde já foi ao pódio por duas vezes

Depois de ter sido um dos primeiros pilotos portugueses a confirmar a sua participação no Dakar 2020 na Arábia Saudita, anteontem apresentado em Portugal, Fausto Mota disputa nos dias 22 e 23 de junho em St. Isidorushoeve, na Holanda, o MX Eutronations, competição onde em anos anteriores já conquistou uma vitória e um segundo lugar.

Esta será a quarta participação do piloto do Marco de Canaveses nesta competição internacional dedicada a motos de 50cc, que decorre ininterruptamente desde há oito anos. Em 2017 na Bélgica, conquistou a vitória por equipas e em 2018, na edição que disputada em Itália, alcançou o segundo lugar também por equipas.

Fausto Mota que irá competir aos comandos de uma Tamega Proto, integrado na categoria G3 juntamente com mais 120 participantes, representando diversos países europeus, assume-se apostado em lutar, como sempre, pelas primeiras posições.

“Vou participar, uma vez mais, no MX Euronations, uma prova sempre muito competitiva e que é também mais uma boa oportunidade de fazer um excelente treino para enfrentar mais uma edição do Dakar agora com um figurino completamente diferente e que continua a ser o grande foco de toda uma temporada. É, por isso, mais uma boa forma de continuar a ganhar ritmo competitivo. Vou correr com a Tamega, o que para mim é sempre muito bom e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade. É de igual forma muito compensador poder representar os meus patrocinadores num evento de dimensão internacional e sempre tão disputado. Os dois últimos anos correram muito bem. Espero ser capaz de, juntamente com os meus companheiros de equipa, conseguir um lugar entre os primeiros”, revela o piloto que tem no seu programa desportivo para este ano o Campeonato Nacional de Rally Raid em Portugal, três provas de resistência na Bélgica e ainda uma competição em Marrocos.  
 
O MX Euronations arranca no próximo sábado pela manhã com uma sessão de treinos livres, seguindo-se ao longo do fim de semana as diversas mangas da prova.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados