menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira foi 2º na 1ª etapa

foto
Rallye de Tunisie - Taça do Mundo de Todo o Terreno 2008
Piloto de Barcelos entrou bem na prova
 
Disputou-se hoje, entre Tunis e Matamataa primeira etapa do Rallye de Tunisie, a prova de abertura da Taça do Mundo de Todo o Terreno. Os 437 quilómetros levaram a caravana rumo a sul onde, a partir de amanhã, os concorrentes enfrentarão as típicas estapas de deserto. Hoje apenas se disputaram 25 quilómetros cronometrados e Helder Oliveira, aos comandos de um Toyota Land Cruiser inscrito pela equipa Padock Competições / Toyota France, confirmou que é um candidato à vitória na Categoria T2, averbando o segundo melhor tempo entre os carros de produção.
 
Após terminar a especial o piloto de Barcelos comentou o seu excelente desempenho:
 
"Era uma pista com muita pedra, onde qualquer erro poderia originar um furo. A percurso tinha muitas subidas e aí o Toyota acusa algumas limitações. Para compensar ataquei o melhor que pude nas descidas mas sempre com muito cuidado para não tocar nas bermas já que os peneus mistos que estamos a utilizarar têm pouca protecção lateral” salienta Helder Oliveira que acrescenta:
 
“Ainda antes de partir para a etapa tive a grata confirmação de que o Toyota que ficou à nossa frente no prólogo não é de facto um T2 pelo que já registo uma vitória nesta prova. Nada de muito importante mas é sempre bom registar”, explicou o piloto.
 
Amanhã, entre Matmata e Nalut, na Líbia, a segunda etapa do Rallye de Tunísia, com 437 quilómetros, compreende uma especial de 295 kms que termina junto ao magnífico oued Oueni com paisagens dignas dos grandes canyons.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados