menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

SGS Car vai a Portalegre lutar por títulos

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019
Baja Portalegre 500
24 e 26 outubro

Pedro Carvalho é 2º dos pilotos e SGS Car está em 3º por equipas


A SGS Car, parceira do Vitória de Setúbal no Campeonato da 1ª divisão de Futebol e competindo no melhor campeonato de todo-o-terreno da europa sob o nome de Vitoria FC by SGS Car vai disputar em Portalegre a mais importante competição nacional da modalidade tendo em vista a conquista de dois títulos absolutos: o de pilotos e o de equipas.

Pedro Carvalho que tem como navegador André Guerreiro ascendeu na derradeira jornada disputada em Idanha-a-Nova ao segundo lugar absoluto no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT). Será aos comandos do Can-Am Maverick X3 que Pedro Carvalho vai enfrentar a Baja Portalegre 500.

Para o piloto que ostenta na sua máquina o nº 304, correspondente ao 4º lugar alcançado no Campeonato em 2018, “há ainda hipóteses de sermos campeões esta temporada, mas não será fácil. Como desportista vou tentar tudo para conquistar o título, sendo que isso não depende só de nós, mas de uma conjugação de resultados. Temos, entretanto, um segundo lugar que gostaríamos de pelo menos manter, mas os adversários que nos perseguem estão também muito perto.  Vamos ter de arranjar um equilíbrio para no limite também não comprometer esse posto. Vai ser uma prova muito tática e a um bom ritmo para poder chegar ao fim. Vai ser exigente e esta é a nossa última oportunidade. Estamos expectantes e otimistas”, revela Pedro Carvalho.

Também num Can-Am, João Dias, Campeão Nacional SSV 2017, e regularmente um dos mais rápidos em pista, tem-se preparado para esta derradeira jornada apostado que está em dar todo o apoio possível à dupla candidata ao título tentando ainda contribuir de forma muito positiva para o resultado global da equipa que de momento ocupa a 3ª posição no campeonato de equipas. Nesta Baja Portalegre 500 João Dias que vai regressar às suas origens competindo a solo, mostra-se visivelmente otimista e motivado: “estamos desde há cerca de duas semanas a fazer uma boa preparação do carro. Vamos continuar a trabalhar nele até Portalegre e seguimos para a prova para tentar ajudar o Pedro e o André a serem campeões. Vou tentar dar o nosso melhor tanto para mim como para a equipa no sentido de ir ao encontro desses objetivos. Vamos dar tudo por tudo”, afirma.

A 33ª Baja Portalegre 500 tem início a 24 de outubro, dia em que decorrem as habituais verificações técnicas e administrativas, na NERPOR, bem como o reconhecimento do prólogo e a realização do briefing. Para o início da noite de quinta-feira, está prevista a cerimónia de partida a ter lugar nos Jardins do Tarro.  

Desportivamente, a prova arranca no dia 26 de outubro, sexta-feira de manhã com o prólogo de 6 km que se disputa nas Coutadas e o segundo setor seletivo de 80 km. No Sábado realiza-se o terceiro setor cronometrado de 350 km, com partida no Crato e chegada a Portalegre. A cerimónia de pódio está agendada para as 17h00.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados